DemaisDestaque da CidadeGabinete

Futuro comandante da AFA e ocupante atual do posto visitam Prefeitura

O atual comandante da AFA (Academia da Força Aérea), o Brigadeiro do Ar Mário Augusto Baccarin, e o futuro ocupante do mesmo cargo, o Brigadeiro do Ar David Almeida Alcoforado, visitaram o chefe do Poder Executivo de Pirassununga, o prefeito Ademir Lindo, na tarde da última quarta-feira (21).

Baccarin está se despedindo em breve de Pirassununga e será sucedido por David no posto.

O prefeito Ademir Lindo agradeceu os serviços prestados pelo comandante da Academia, que leva o nome de Pirassununga a todo o país devido ao reconhecimento que a instituição tem no país. Além disso ele ainda deu boas vindas ao futuro comandante e se mostrou disposto a estreitar ainda mais os laços entre esse importante braço da Força Aérea e o Município de Pirassununga.

A cerimônia de transmissão do cargo do Brigadeiro do Ar Baccarin ao Brigadeiro do Ar David está prevista para ocorrer em cerca de 15 dias, na primeira sexta-feira de dezembro (dia 7). Já Baccarin não deve permanecer em Pirassununga e possivelmente irá ocupar uma nova função em Brasília/DF.

Baccarin comandou Academia da Força Aérea por quase 2 anos

O atual comandante da Academia da Força Aérea de Pirassununga, o Brigadeiro do Ar Mário Augusto Baccarin, foi conduzido ao cargo de Comandante da Academia em fevereiro de 2017, em Solenidade de Transmissão.

Na época Baccarin, acompanhado pelo antecessor no posto, o Brigadeiro do Ar Saulo Valadares do Amaral, passou a tropa em revista, e assistiu ao desfile da tropa em homenagem a ele.