Destaque da CidadeDestaque1Gabinete

Prefeito recebe Dom Vílson, da Diocese de Limeira

No final da manhã desta terça-feira (20), o prefeito Ademir Lindo recepcionou em seu gabinete de trabalho, Dom Vílson Dias de Oliveira ? bispo da Diocese de Limeira nestes últimos 11 anos. Além de Dom Vílson, o prefeito também recebeu o padre Mauro Ferreira-msc, pároco titular da Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, no Jardim São Fernando.

Com compromissos da agenda eclesial da Diocese de Limeira na cidade, Dom Vílson ? acompanhado do padre Mauro – fez uma visita de cortesia e aproveitou para saudar a cidade de Pirassununga e relatar a agenda social voltada para o município. Em seguida, Dom Vílson e Padre Mauro seguiram para visitas a outras paróquias sediadas na cidade.

? Perfil ? Dom Vílson Dias de Oliveira, nascido em Guaíra (SP), é o 5º bispo da Diocese de Limeira. Em seu perfil oficial, ingressou no Seminário dos Padres da Doutrina Cristã (Doutrinários), congregação da qual faz parte, inspirada no carisma do Bem-Aventurado Padre César de Bus em 1970, na cidade natal.

Fez parte dos estudos filosóficos na cidade de Ponta Grossa (PR), em 1978/79, no Instituto de Filosofia e Teologia Mater Ecclesiae , do Seminário Diocesano daquela cidade paranaense; fez Teologia no Instituto Teológico de São Paulo (ITESP).

Mais tarde fez o Mestrado na área de Teologia Pastoral, entre os anos de 1998/99, na Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, pertencente à Arquidiocese de São Paulo, defendo a tese sobre Catequese com Adolescentes . Fez os seus primeiros votos no dia 2 de fevereiro de 1978, ainda em Guaíra, e a Profissão Perpétua no dia 18 de fevereiro de 1982, em São Paulo. Foi ordenado Diácono no dia 28 de agosto de 1983, e ordenado presbítero no dia 22 de abril de 1984.

Após exercer este ministério em várias cidades, foi Vigário Paroquial na Paróquia São João Batista, na centenária Bertioga ? Diocese de Santos – no período de sete meses (2003) e, posteriormente, nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora D?Ajuda, cidade de Ilhabela, na Diocese de Caraguatatuba (2003 / 2007). No dia 13 de junho de 2007, foi nomeado para Bispo da Diocese de Limeira, nomeação feita pelo Papa Bento XVI, o Bispo de Roma.

Dom Vilson exerce seu ministério episcopal nos 16 municípios que compõem a área da Diocese de Limeira, dando acompanhamento nas 80 paróquias e 6 Quase-Paróquias desta porção de Igreja, procurando ser ponto de união para os diversos trabalhos.