Prefeito presta juramento formal para o cargo de presidente da Junta de Serviço Militar

O prefeito Ademir Lindo prestou juramento formal para o cargo de presidente da Junta de Serviço Militar em breve cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (3). O prefeito prestou o juramento em seu gabinete, e devido ao cargo, está como presidente da Junta de Pirassununga.

“Ao ser empossado no cargo de presidente da Junta de Serviço Militar deste Município, de acordo com o que preceitua a Lei do Serviço Militar, prometo envidar todos os esforços no sentido de cumprir e fazer cumprir pelos Munícipes os deveres relativos ao serviço militar, a fim de que o nosso Município contribua para o exercício da cidadania e o engrandecimento da pátria”, jurou o prefeito.

A Junta Militar é responsável pelo atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza do serviço militar obrigatório, verificando assim se o cidadão está em dia com o Serviço Militar para fornecimento do devido documento, já que este é indispensável para realização de diversos atos.

O alistamento deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 1º de janeiro até 30 junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos, podendo ser realizado pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou na Junta de Serviço Militar de sua residência.