Destaque da CidadeDestaque1Gabinete

Prefeito participa de inauguração da italiana Valagro

No dia 31 de maio, a empresa italiana de fertilizantes Valagro – considerada uma das mais importantes produtoras de bioestimulantes e especialidades nutricionais ? promoveu a inauguração oficial de sua nova sede e unidade. Para este momento festivo idealizado pelo empreendedor italiano Ottoriono La Rocca, o prefeito Ademir Lindo, o representante das Federações das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), o gerente regional João Luiz Zaine, e outras autoridades foram convidados para participar da inauguração da empresa.

Dotada de duas linhas produtivas e o acondicionamento de bioestimulantes e fertilizantes hidrossolúveis, a nova sede foi construída dentro de uma área total de 30 mil m² e conta com uma capacidade de produção máxima estimada em 50 mil toneladas anuais, além da capacidade de armazenamento.

No complexo, a unidade de Pirassununga ? segundo comentou o gerente da unidade de Pirassununga, Thiago Hemb Rosa – ?foi edificada seguindo critérios que garantem a eficiência e a ecossustentabilidade da estrutura, ou seja, a redução dos consumos de energia, reuso e reciclagem das águas pluviais e o controle e descarte dos rejeitos?. ?A sustentabilidade é o valor essencial de nossa empresa. Queremos vencer e crescer juntamente com Pirassununga?, relatou o diretor-presidente.

Segundo ele, graças a estas características, a nova unidade foi viabilizada por um investimento de 10 milhões de euros, o que representa hoje uma base produtiva e logística estratégica para a distribuição das soluções Valagro não apenas no Brasil, mas de forma ampla em todo mercado sulamericano.

Thiago Rosa também comentou que, além de cumprir a meta inicial de possuir uma nova sede, ?agora começa uma trajetória de crescimento do grupo guiado pela vontade de afirmar-se com um papel chave no cenário do mercado agrícola mundial?.

Já o manager do grupo, Victor Enrico Sonzogno, reiterou a busca pela consolidação da nova unidade por novos mercados. ?Particularmente, um dos mercados nos quais pretendemos nos estabelecer é o das culturas industriais para as quais a Valagro recentemente criou e lançou a sua inovadora e específica solução nutricional, YieldON?, disse o diretor.

  • Boas-vindas – Antes de descerrar a inauguração oficial do empreendimento, o prefeito Ademir Lindo parabenizou a escolha do grupo em vir para Pirassununga e lembrou que a cidade tem um dos melhores índices sociais em todo o Estado de São Paulo. ?Pirassununga continua como uma cidade livre de grandes problemas sociais e a cada dia, melhora ainda mais a educação básica. Agora, a missão é incrementar a geração de empregos e a vinda de importantes empresas para oferecer mais e melhores trabalhos para nossa população?, finalizou.

O prefeito também reiterou que tem como uma das missões, preparar a cidade para novos investimentos e empreendimentos, sem burocracias. ?Temos confiança na cidade e na geração de mais empregos e renda. Vamos vencer esta crise momentânea, sem favores políticos, pois a cidade e o país, apesar destas dificuldades geradas pelos políticos ‘estão condenados ao sucesso’?, comentou, ao relatar que a cidade deve gerar cerca de mil empregos diretos nos próximos meses.

  • Origens – A Valagro foi fundada na Região de Abruzzo (província do centro-leste da Itália, banhada pelo Mar Adriático, que tem como uma das cidades principais, Pescara), onde iniciou sua produção de soluções para o cuidado e a nutrição das plantas. Hoje, a empresa tem várias filiais em outros continentes, e uma delas, a unidade de Pirassununga.

Desde o início dos negócios, um dos desafios da empresa foi de construir sua capacidade de utilizar menos recursos ou produzir mais e melhor para a necessidade, usando menos solo, água e meios técnicos, através de pesquisas e inovações.

Fonte: J C Regional – Edição do dia 23/06/2017 – pagina P 16

Fotos: Imprensa Oficial do Município

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.