Demais 2Destaque da CidadeGabineteGoverno e AdministraçãoObras e Serviços

Prefeito Municipal recebe em seu gabinete representantes do Sindicato dos Servidores

Na manhã desta quarta feira, 16/02, o Prefeito Municipal Dr. Mantovani recebeu em seu gabinete os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Pirassununga representado pelo seu Presidente Senhor Odirley Montesino e o Diretor Social do Sindicato Senhor Eder Pereira da Cruz.

A reunião contou também com a presenta do Secretário de Obras Leandro Simões.

Na oportunidade foram debatidas as ações que estão sendo implementadas pela Administração frente a defasada condição funcional da Prefeitura, questões orçamentárias que não registram adequações a décadas e que, vem sendo apontadas inclusive pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

O Prefeito Dr. Mantovani demonstrou os ajustes que a Administração vem gradualmente implementando, tais como: atualização da planta genérica de valores, adequação do quadro funcional dos servidores públicos, proposta de plano de carreira visando melhorar as condições salariais dos servidores e, adequação dos cargos concursados que atualmente encontra-se defasada, fato que a muito tempo vem sobrecarregando os servidores públicos.

“Precisamos implementar medidas e esforços junto ao Sindicato e Câmara dos Vereadores, na busca de melhores condições aos servidores, capacitação técnica, adequação das funções e cargos e, um plano de carreira e, viabilizar abertura de concursos públicos, disse o Prefeito”.

Os representantes do sindicato fizeram reivindicações pontuais de algumas reclamações de servidores direcionadas ao sindicato e, em especial dos coletores de lixo e motoristas, visto as precárias condições dos equipamentos, apresentaram ações que devem ser implementadas pela Administração na busca de melhorias e aperfeiçoamento da gestão junto aos seus servidores.

“O sindicato, há anos, vem desenvolvendo ações buscando melhorar as condições dos servidores municipais, a abertura de dialogo e atuação em conjunto com a Administração oportunizará uma efetiva melhoria junto a classe dos servidores, fato que refletirá positivamente junta a população, que muito anseia por melhorias e atendimentos nos setores públicos”, disse o Presidente do Sindicato Sr. Odirley.

O Prefeito agradeceu o empenho conjunto do sindicato na busca dos direitos dos servidores e falou também das perspectivas para esse início de mandato, lembrando da defasagem orçamentária que o município está vivenciando por falta de adequações nas formas de arrecadação e que, vem sendo implementadas paulatinamente ações buscando ajustar tais inconsistências, lembrando ainda que o diálogo será sempre o melhor caminho nesses momentos que estamos vivenciando em nossa cidade.

(texto e imagem: Procuradoria Geral do Município)