DemaisDestaque1Gabinete

Prefeito grava vídeo para explicar sobre Coronavírus e tranquilizar a população

O prefeito de Pirassununga, Dr. Milton Dimas Urban, gravou um vídeo nesta sexta-feira (28) para explicar sobre a investigação de um caso em que se levantou suspeita de coronavírus em Pirassununga. O prefeito, que é médico, explicou sobre o caso e também pediu calma à população, ponderando que o caso é apenas investigado, e que todas as medidas necessárias foram adotadas prontamente ante a situação.

Segundo o Dr. Dimas, o coronavírus é de fato agressivo, principalmente a idosos ou quem apresenta problemas crônicos. Apesar disso, ele ?Sobre o caso de uma paciente da Academia da Força Aérea, eu particularmente como médico não acredito que seja corona?. Segundo ele, a paciente apresenta poucos e leves sintomas, além de não apresentar sintomas mais agudos, como fortes dores e falta de ar.

Ainda assim ele elogiou as medidas adotadas prontamente. ?Foi muito acertada a epidemiologia, que isolou ela na casa e colheu o teste. Acredito que seja negativo, mas eventualmente pode ser positivo?, alertou.

Vale destacar que ainda nesta quinta-feira (27) a Vigilância Epidemiológica de Pirassununga informou estar investigando um caso suspeito de coronavírus ? o caso é de uma mulher de 59 anos, atendida no Pronto Atendimento do Hospital da Academia da Força Aérea.

Como ela apresentava queixa de coriza e calafrios e histórico de retorno recente de viagem para a Itália, mesmo não apresentando o quadro característico de febre associado a tosse e esforços respiratórios, foi realizada a notificação do caso em virtude do histórico de viagem para área com transmissão.

O próprio prefeito explicou na quinta-feira (27) que segue acompanhando o caso e apontou que os sintomas não são tão característicos do vírus em questão, como febre alta, falta de ar e dores musculares. Nesta sexta-feira (28) o prefeito reforçou que independentemente do resultado dos exames, não há razões para alarde ou clima de tensão, já que todas as medidas têm sido adotadas, seguindo os protocolos recomendados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.