Destaque da CidadeDestaque1EstradasGabineteObras e ServiçosSAEP

Prefeito faz vistorias em obras no Anel Viário

Durante a tarde desta segunda-feira (15), o prefeito Ademir Lindo visitou vários trechos do Anel Viário, para vistoriar as obras de melhorias gerais realizados em parceria pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços e também pelo Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga (SAEP).

Segundo comenta em breve vídeo postado no site oficial da municipalidade (www.pirassununga.sp.gov.br) e em redes sociais, o prefeito faz um relato das obras em que se iniciou a reforma completa do Anel Viário. Esta via, que compreende a extensão da avenida Painguás, segue pelo acesso à zona norte e USP, e prossegue até encontrar com a SP-201 (via de ligação até o distrito de Cachoeira de Emas), recebe todas as melhorias para o tráfego.

A reforma prevê o alargamento, duplicação da via em alguns trechos e mesmo, a colocação de uma terceira faixa, inclusive a construção de acostamento, ciclovia e uma faixa para pedestres. ?Na atual situação, o Anel Viário era um dos trechos mais perigosos para o tráfego de Pirassununga. A missão é reverter este quadro?, ponderou o prefeito.

Além de colocação de terceira faixa e duplicação de alguns trechos, com acostamento, faixa de pedestres e ciclovia, a região também receberá obras de recuperação da iluminação, sinalização de trânsito e de contenção das barreiras nas proximidades com o curso do córrego Ribeirão do Ouro (lagoa de decantação), o que deverá controlar a vazão de águas pluviais. ?São equipes de serviços formada por mais de 100 servidores de Obras e SAEP, com todo o maquinário necessário para estas melhorias?, disse, ao lembrar que grande parte do tráfego do sul do Estado de Minas Gerais utilizam esta região para seguir a outras regiões paulistas.

O prefeito também comentou sobre a importância da colocação de cacimbas junto ao curso desta via. ?Esta foi uma etapa já encerrada, com a colocação de cacimbas junto ao Jardim Urupês que, neste período de chuvas, já conteve a grande vazão de águas pluviais no bairro, evitando alagamentos?, comentou.

Além de toda esta obra de reforma e melhorias gerais que está em andamento desde os primeiros dias deste mês de janeiro, outras equipes realizam limpezas gerais em vários pontos da cidade, evitando o acúmulo de lixos e entulhos.