Prefeito entrega reforma e modernização da USF Angelina Orsi Ferrarezi

As obras de reforma e modernização da USF Angelina Orsi Ferrarezi, realizadas pela Prefeitura de Pirassununga, foram entregues na última quinta-feira (30). A unidade foi formalmente entregue na noite desta quinta-feira pelo prefeito Ademir Lindo.

A USF Angelina Orsi Ferrarezi está localizada na Rua Odorico Vieira, 1.330, no Jardim Ferrarezi, Pirassununga.

A inauguração teve participação de diversos secretários municipais, autoridades, representantes do Conselho Municipal de Saúde, parte dos funcionários da própria unidade e da população local.

O prefeito Ademir Alves Lindo, a primeira-dama Liliane Alves Lindo, o vereador Leonardo Sampaio (representando o presidente da Câmara, Jeferson do Couto), o secretário de Saúde, Edgar Saggioratto, e os vereadores Sidnei e Luciana Batista também participaram do evento.

Atualmente os moradores da região são atendidos em um imóvel próximo, mas com a unidade reinaugurada, ela voltará a receber os moradores.

O prefeito Ademir Lindo ressaltou a importância das obras e explicou que o governo está equalizando as contas, o que permite investimentos como este. “Agora temos uma Prefeitura que, se não está em ordem completamente, ao menos tem um horizonte. Tanto é que estamos fazendo um investimento”, pontuou ele. “Temos uma Prefeitura que hoje pode entrar com uma contrapartida”, disse, referindo-se à necessidade do Município arcar com parcela dos custos de obras (mesmo as que são custeadas, em sua maior parte, com recursos federais ou estaduais).

O prefeito ressaltou que com o saneamento das contas, os investimentos na cidade em Educação, Saúde, e outras obras de infraestrutura estão sendo retomados.

O secretario de Saúde, Edgar Saggioratto, enalteceu o esforço para que as pessoas sejam atendidas com dignidade. Ele agradeceu ainda empenho dos funcionários, e salientou que a reforma contempla necessidade de atender corretamente a população.

O valor de investimento na reforma e modernização da UBS passa dos R$ 200 mil e contemplou ampliação da sala de recepção, construção de banheiro a deficientes, construção de mais dois consultórios, fundações e impermeabilização, reforma dos ambientes internos, adequação do sistema de cobertura, das instalações elétricas, reforma das instalações hidráulicas, revestimentos, pisos e pavimentações, esquadrias e pinturas interna e externa.

A Unidade de Saúde Angelina Ferrarezi

A UBS Angelina Orsi Ferrarezi foi inaugurada em 12 de abril de 1992 pelo então prefeito Ademir Lindo e Leôncio Leles de Carvalho, então secretário de Saúde. A unidade leva o nome de Angelina Orsi Ferrarezi, nascida em 23 de abril de 1.890 em Piracicaba/SP, matriarca da família Ferrarezi. Ela mudou-se para Pirassununga no início da habitação de sítio e sua biografia registra sua forte dedicação à família.

Angelina Ferrarezi deixou como marca registrada o caráter exemplar. A cozinheira de pratos franceses teve 9 filhos (todos falecidos) e 33 netos – parte destes ainda residentes em Pirassununga.

Atualmente a unidade de Saúde que leva seu nome está instalada em área de 106 metros quadrados e é registra 3.600 pessoas cadastradas, divididas ainda em 7 micro áreas com quase 1500 famílias cadastradas. A unidade atende ao Jardim Ferrarezi, Santa Terezinha, Vila Malaquias, São Guido, Vila Real, Vila Rina, Jardim Primavera e Vila Becker.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: