DemaisDestaque da CidadeGabinete

Prefeito entrega espada de formatura para mais um representante de Pirassununga

Como já ocorre tradicionalmente todos os anos, aspirantes natos de Pirassununga recebem da municipalidade a espada de formatura da AFA (Academia da Força Aérea). E na tarde desta quarta-feira (26) a espada destinada a João Pedro de Oliveira Topan foi entregue pelo prefeito de Pirassununga, Dr. Milton Dimas Tadeu Urban.

O prefeito entregou a espada a Gabriela Pianca, amiga de João Pedro e representante deste, já que ele está lotado no Rio Grande do Sul e ficou impossibilitado de receber a honraria pessoalmente das mãos do prefeito.

A homenagem prestada pelo Município de Pirassununga com a entrega da espada fundamenta-se na Lei Municipal nº 3428, editada em 7 de novembro de 2005, que prevê que todos os cadetes natos podem ser conferidos com a láurea ?Prefeitura Municipal de Pirassununga? concedida aos aspirantes a oficiais formados pela AFA. No caso de não haver, na temporada corrente, um aspirante natural de Pirassununga que recebe esta láurea, esta poderá ser atribuída ao aspirante natural do Estado de São Paulo que tenha obtido as melhores notas (desempenhos) no curso, o qual pode indicado pela Sociedade de Cadetes.

No final do ano passado outra aspirante de Pirassununga, Gabriela Ariana Fernandes do Couto, também recebeu a espada concedida aos aspirantes a oficiais formados pela AFA. Gabriela esteve no gabinete de trabalho do Paço Municipal e recebeu a homenagem que ocorre graças a uma lei aprovada pelo Legislativo Municipal.