DemaisDestaque da CidadeGabineteGoverno e Administração

Prefeito encaminha ao Butantan solicitação para aquisição de 10 mil doses da CoronaVac

O prefeito de Pirassununga, Dr. Dimas Urban, assinou nesta quarta-feira (3) um ofício formalizando o interesse da Prefeitura Municipal em adquirir 10 mil doses da vacina contra a Covid-19 fabricada pelo Instituto Butantan, a CoronaVac.

Além de manifestar o interesse do Município na aquisição das 10 mil doses, o ofício destaca algumas razões para a necessidade iminente de ampla vacinação em Pirassununga ? incluindo, dentre outras características, o fato da cidade receber um grande fluxo de pessoas de diversas cidades e Estados em virtude da existência de instituições das Forças Armadas, como o 13º Regimento de Cavalaria Mecanizada e da AFA (Academia da Força Aérea).

Concomitantemente destaca o Chefe do Poder Executivo Municipal grande preocupação com o bem estar dos pirassununguenses, tendo a administração seguido rigorosamente o Plano São Paulo e protocolos de distanciamento social, além de cumprir e respeitar o cronograma de vacinação contra a Covid-19 ? o que será realizado também quando da aquisição de novas doses, respeitando-se inclusive a aplicação aos grupos prioritários.

De fato, dados da Vigilância Epidemiológica apontam que entre os dias 21 de janeiro e 24 de fevereiro haviam sido aplicadas 3.855 doses de vacinas contra Covid-19 na cidade.

No documento endereçado ao Diretor do Butantan, Dimas Covas, o prefeito reitera ser a vacinação a principal ferramenta de combate/contenção à pandemia do novo coronavírus, evidenciando esta ser a razão para que o Município seja atendido na solicitação ? que é considerada de extrema importância para que Pirassununga continue cumprindo os protocolos de vacinação.

Clique aqui e leia a Manifestação do Interesse do Município da aquisição de lotes da CoronaVac