Demais 2Destaque da CidadeGabineteGoverno e Administração

Prefeito e vice-prefeito são empossados pela Câmara Municipal

O município de Pirassununga realizou nesta sexta-feira, 1º de janeiro, a cerimônia de posse dos eleitos aos Poderes Legislativo e Executivo de Pirassununga.

Em cumprimento à Lei Orgânica do Município, a Câmara Municipal de Pirassununga realizou a ?Sessão Solene de Instalação da 18ª Legislatura e Posse dos vereadores, prefeito, e vice-prefeito eleitos para o mandato 2021/2024?.

A cerimônia de posse pela Câmara foi realizada no início da noite desta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, no prédio da própria Câmara. Inicialmente a cerimônia ocorreria no Centro de Convenções Prof.º Dr. Fausto Victorelli, mas devido a restrições Estaduais a cerimônia foi reduzida e transferida para o prédio da Câmara.

O Poder Legislativo, que conduziu a solenidade, restringiu o evento seguindo protocolos sanitários impostos pelo Governo do Estado e a gravação do ato foi disponibilizada no canal do Youtube da própria Câmara Municipal para acesso do público.

Além do prefeito, Dr. Milton Dimas Tadeu Urban, e do vice-prefeito, Dr. José Carlos Mantovani, foram empossados os 10 vereadores para a legislatura que compreende o quatriênio de 2021 a 2024. Os eleitos foram diplomados pela Justiça Eleitoral ainda em dezembro/2020. A diplomação é uma forma da Justiça Eleitoral atestar que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e que o mesmo está apto para ser empossado e assumir o cargo a partir do dia 1º de janeiro de 2021, cuja cerimônia foi realizada nesta sexta-feira (1º).