Demais 2Destaque da CidadeGabineteGoverno e Administração

Prefeito e Secretários recebem representantes do Sindicato dos Servidores Municipais

Na manhã desta quinta-feira, 16/09, o Prefeito Municipal, Dr. Dimas Urban recebeu em seu gabinete os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Pirassununga, Odirley Montesino, Presidente do Sindicato e Eder Pereira da Cruz, Diretor Social do Sindicato.

A reunião contou também com a presença dos Secretários de Governo, Edgar Saggioratto, de Administração, Geórgia Ortenzi e Procuradoria, Tiago Varisi.

Na oportunidade foram debatidas as ações que estão sendo implementadas pela Administração, diante da defasada condição funcional da Prefeitura, questões orçamentárias que não registram adequações há décadas e que vem sendo apontadas, inclusive, pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

O Prefeito, Dr. Dimas, demonstrou os ajustes que a Administração vem gradualmente implementando, tais como: atualização da planta genérica de valores, adequação do quadro funcional dos servidores públicos, proposta de plano de carreira visando melhorar as condições salariais dos servidores e adequação dos cargos concursados que atualmente encontram-se defasados, fato que há muito tempo vem sobrecarregando os servidores públicos.

“Temos que implementar medidas e esforços com o Sindicato e com a Câmara dos Vereadores na busca de melhores condições aos servidores, capacitação técnica, adequação das funções e cargos e um plano de carreira que minimizará ainda mais a concessão de horas extras e sobrecarga de muitos servidores públicos”, disse o Prefeito.

Os representantes do Sindicato fizeram reivindicações pontuais de algumas reclamações de servidores direcionadas ao Sindicato e apresentaram ações que devem ser implementadas pela Administração na busca de melhorias e aperfeiçoamento da gestão junto aos seus servidores.

“O Sindicato, há anos, vem desenvolvendo ações buscando melhorar as condições dos servidores municipais. A abertura de diálogo e atuação em conjunto com a Administração oportunizará uma efetiva melhoria junto à classe dos servidores, fato que refletirá positivamente para a população que muito anseia por melhorias e atendimentos nos setores públicos”, disse o Presidente do Sindicato, Sr. Odirley.

Durante o encontro, ainda houve a apresentação da Secretária de Administração, Geórgia Ortenzi, das ações e planos que já estão em andamento junto à Seção de Pessoal e Recursos Humanos na busca das adequações tratadas na reunião.

O Prefeito agradeceu o empenho do Sindicato na busca dos direitos dos servidores e falou também das perspectivas para o início do ano de 2022, momento em que cessará os preceitos da Lei Complementar 173/2020 que restringe contratações e melhorias salariais de servidores, por fim lembrou da defasagem orçamentária que o município está vivenciando por falta de adequações nas formas de arrecadação e que vem sendo implementadas, paulatinamente, ações buscando ajustar tais inconsistências. Lembrando, ainda, que o diálogo será o melhor caminho nesses momentos que estamos enfrentando.