DemaisDestaque da CidadeGoverno e Administração

Prefeito e secretários participam de lançamento do Programa USP Municípios

Na manhã desta terça-feira (16) o prefeito de Pirassununga Ademir Lindo e os secretários de Governo, Jorge Luís Lourenço, de Comércio e Indústria, William Passos Ponciano e de Cultura e Turismo, Roberto Donizeti Bragagnollo, participaram do lançamento do Programa USP Municípios, realizado no Anfiteatro do Prédio Central do Campus USP Fernando Costa, em Pirassununga.

Segundo a instituição de ensino, o projeto da reitoria da Universidade tem como objetivo ?colocar a competência da USP para criar ambientes de inovação, por em prática projetos e ações que promovam o desenvolvimento de municípios e suas regiões, com a formação estratégica de qualificação profissional e o fortalecimento das economias criativas?.

Pirassununga foi uma das cinco cidades escolhidas para a implantação desse programa. ?Considerando a vocação de nosso Campus, temos vários planos para ele, como a realização de uma feira, em junho de 2019, reunindo produtores e empresas (dos mais variados perfis em termos de tamanho) ligadas a produção e processamento de alimentos da cidade e região, para exporem e eventualmente venderem seus produtos, assim como a divulgação de nossos serviços e estruturas que podem dar suporte a quem quer empreender ou já empreende no setor. Ainda estamos prevendo a realização de cursos de difusão de conhecimentos, ao longo da semana que antecede essa Feira?, divulgou a USP por meio de nota.

Além de serem dados mais detalhes sobre o projeto, ao longo desta terça-feira (16) a direção da universidade está recebendo sugestões dos convidados ?para que o projeto tenha o alcance e impacto que almejamos?.

Como primeira atividade relativa ao Programa USP Municípios, na tarde do dia 16/10 (das 14 às 18h, também no anfiteatro do Prédio Central) haverá um Workshop, gratuito, cujo tema será Inovação em alimentos.