Cultura e TurismoDestaque da CidadeDestaque1

Prefeito de Pirassununga recebe coordenadora-geral do Projeto Guri

Na tarde da última terça-feira do mês de junho passado (27), o prefeito Ademir Lindo recebeu em seu gabinete, uma comitiva do Projeto Guri, da Regional de São Carlos, formada pela gerente regional Edenilva Rios Ferreira, além da supervisora educacional de Cordas Friccionadas, Samira Lopes, e a coordenadora do Polo Pirassununga, Marília Marostegan.

Segundo Edenilva Ferreira, ?nos últimos anos, o ‘Polo Pirassununga’ do Projeto Guri sempre foi referência entre os municípios que integram a Regional de São Carlos, mas nos últimos anos, infelizmente, deixou muito a desejar?.

Para o melhor atendimento e desempenho das crianças e jovens, Edenilva Ferreira fez alguns pedidos de melhorias, que devem ser executados em breve na sede do polo, instalado no antigo Sesi-290, na Vila Redenção ? região sul da cidade.

Entre as reivindicações, a gerente regional pediu a garantia de acessibilidade ao prédio onde está instalado o Projeto Guri, com as devidas obras de adequações que devem ser feitas junto aos sanitários existentes.

Durante a reunião, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo colocou em pauta um antigo pedido, a implantação do turno da manhã das aulas para as crianças e jovens que estudam no período da tarde. Alunos chegaram a mudar o horário na escola onde estudam para matricularem-se no Projeto Guri.

Por sua vez, o prefeito Ademir Lindo destacou a importância do atendimento às crianças, e disse: ?Se vira, Bragagnollo! Quero as reivindicações atendidas. O Guri é a menina dos nossos olhos e deve ser cuidado com todo carinho e atenção?.

Neste ano de 2017, o Projeto Guri completará 11 anos no município. Vários ex-integrantes do Projeto Guri atualmente cursam universidades no segmento musical, outros ainda, integrando orquestras e grupos afins. Alguns destes atuam na Corporação Musical Pirassununguense e na Banda Sinfônica da Academia da Força Aérea.