Educação

Prefeito anuncia nova universidade e cursos para Pirassununga

Durante a tarde da sexta-feira passada (7), em breve visita a Pirassununga do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB/SP), o prefeito Ademir Lindo comentou aos convidados presentes algumas novidades para o município, entre emendas parlamentares para a Saúde e o pedido de efetivação de recursos ao governo estadual para providenciar a duplicação da estrada SP-201, entre Pirassununga e o distrito de Cachoeira de Emas.

Outra novidade comentada naquela tarde, foi a efetivação da vinda de uma nova universidade, especialista em ensino à distância, com quatro cursos protocolados: Pedagogia, Licenciatura em Matemática e duas frentes de Engenharia de Produção e Engenharia da Computação, parceria com o governo estadual em que a municipalidade cede computadores e salas como contrapartida, cujo vestibular deverá acontecer em meados de dezembro deste ano.

Esta instituição é a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) e foi confirmada na quinta-feira passada (6), pelo secretário municipal Orlando Bastos Bomfim (Educação). Num encontro com o diretor da universidade, professor Ricardo Bortolon, na sede da pasta ? Palácio da Educação ? acompanhados do vereador Vítor Naressi Neto, assessora Sandra Baccarin e a gestora da EMAIC-CPC da zona norte, Sara Zero dos Santos, o representante da universidade pode conhecer as instalações da EMAIC, com potencial para ser um polo presencial da UNIVESP .

One thought on “Prefeito anuncia nova universidade e cursos para Pirassununga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.