Cultura e TurismoDestaque da CidadeDestaque1

Prefeito anuncia as atrações musicais da Semana Nenete, com Renato Teixeira e Milionário & Marciano

No início da noite desta terça-feira (6), no Centro de Convenções ?Prof.-Dr. Fausto Victorelli?, aconteceu o lançamento solene da 23ª edição da Semana Nenete de Música Caipira, uma das mais importantes festas da cultura em todo o país, cujo evento será realizado entre os dias 13 a 16 de julho, no Centro Cultural de Eventos ?Dona Belila?. A Semana Nenete deverá reunir 31 representações, responsáveis pelo preparo dos mais deliciosos pratos da cozinha caipira da região.

Para este ano, a estimativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo é receber mais de 80 mil visitantes nos quatro dias da festa. Durante o lançamento houve a divulgação da programação religiosa, momento que o prefeito Ademir Lindo anunciou a celebração especial dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida (1717/2017), com a participação da Comunidade Nossa Senhora Aparecida de Cachoeira de Emas.

Durante o ato solene, o prefeito Ademir Lindo reiterou a todos os presentes que a contratação das atrações musicais foram todas realizadas sem quaisquer comprometimentos financeiros e ?dentro da realidade atual da Prefeitura Municipal?. ?Dispomos de atrações para todos os gostos: desde a nova música sertaneja, como consagrados cantores do gênero?, disse o alcaide.

O próprio prefeito Ademir Lindo anunciou as atrações musicais: na abertura da 23ª Semana Nenete de Música Sertaneja, no dia 13 de julho (quinta-feira), se apresentam as tradicionais duplas Carreiro & Capataz e Mococa & Paraíso; dia 14 de julho (sexta-feira), estarão nos palcos César & Paulinho e Divino & Donizette.

No final de semana, dia 15 de julho (sábado) apresentação do consagrado Renato Teixeira e do cantor Niltinho Edilberto; e finalmente, no domingo (16 de julho), no encerramento da festa, o palco será das duplas Milionário & Marciano e Belmonte & Amaraí.

? Tradição ? Nos últimos anos, a festa também presta homenagens às pessoas e famílias que incentivam as tradições caipiras. Estas homenagens ocorrem desde o ano de 2006, relembrando clãs tradicionais que aqui chegaram, muitas delas no período da imigração, para trabalhar na terra e até hoje continuam ligadas ao meio rural. Estas famílias e pessoas são agraciadas com a ?Medalha Huquiles De Carli de Incentivo às Tradições Caipiras?, criada através do Decreto 3.156/2006.

Ainda durante o ato solene de lançamento da festa, nesta terça-feira (6), o prefeito Ademir Alves Lindo e sua esposa Liliane fizeram a condecoração das famílias homenageadas deste ano: Bonvechio, Crepaldi e Kawamura; que deram notável contribuição ao desenvolvimento econômico e sociocultural ao município.