Destaque da CidadeDestaque1Gabinete

Prefeito Ademir Lindo confirma Mercadão e 3ª faixa da SP-201

No último dia do mês de agosto, quinta-feira (dia 31), o prefeito Ademir Lindo e uma comitiva de vereadores e secretários seguiram até a cidade de São Paulo, para a sede da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento para oficializar a viabilização de concessão do tradicional prédio e galpão que funcionaram de entreposto agropecuário junto ao antigo Posto de Sementes (expurgo), da CATI ? Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – para abrigar as futuras instalações do Mercado Municipal.

A audiência com o secretário-adjunto da pasta estadual Rubens Namam Rizek Jr. foi organizada pelo presidente da Assembleia Legislativa (SP), deputado estadual Cauê Macris, que recentemente esteve em Pirassununga, em visita ao prefeito Ademir Lindo.

A viabilização do prédio para abrigar o futuro Mercado Municipal foi uma das principais solicitações que o prefeito Ademir Lindo fez aos parlamentares Cauê e Vanderlei Macris, no auxílio pela cessão do local e foi concretizado, após a futura assinatura do contrato de concessão. Em breve, o galpão deverá passar por uma ampla reforma adequação e sua inauguração deverá ocorrer em 2018.

O Mercado Municipal será um entreposto comercial de venda direta de produtos ao consumidor, sem intermediários, nos moldes dos similares de São Paulo e Ribeirão Preto, por exemplo. Uma das primeiras ações comentadas pelo prefeito em coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (1º de setembro), será a nomeação de uma comitiva para visitar outros ?mercadões? e citou, além de São Paulo e Ribeirão Preto, as cidades de Campinas e Poços de Caldas (MG).

? SP-201 ? Porém, o prefeito relatou na coletiva de imprensa, que o principal motivo de sua satisfação foi a recepção em audiência no Palácio dos Bandeirantes ? sede do governo estadual ? com o governador Geraldo Alckmin.

O próprio governador paulista fez questão de anunciar ao prefeito Ademir Lindo a liberação de recursos orçados em cerca de R$ 20 milhões para a reforma e modernização, urbanização e a adição de ciclovia e da terceira faixa de rolamento à SP-201 ?Prefeito Euberto Nemézio Pereira de Godoy?, que faz a ligação viária entre Pirassununga e o distrito de Cachoeira de Emas.

Esta era uma das mais antigas reivindicações solicitadas pela população urbana e do próprio distrito. Por determinação do governador Alckmin, em breve, um corpo técnico do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado foi fazer uma visita técnica à SP-201, com anuência da Secretaria de Estado de Transportes.

O próprio Alckmin comentou ao prefeito que vai esperar a rápida atualização do projeto técnico e abertura do edital de licitação das obras, com o orçamento e, em seguida, adiantou que deverá visitar Pirassununga para assinar o termo de início de obra para a estrada, que inclui, no projeto aprovado, uma ciclovia.

One thought on “Prefeito Ademir Lindo confirma Mercadão e 3ª faixa da SP-201

• Parabéns ao nosso PREFEITO q alem desses projetos fez tbem o atendimento noturno no CEM p q os pacientes não ficassem à noite la fora no frio e em pé até abrirem às 7 hs. PARABÉNS MESMO POR TUDO Q ESTÁ FAZENDO POR NOSSA CIDADE E PELO Q FEZ NOS MANDATOS ANTERIORES. A CIDADE ESTÁ MELHORANDO MTO C O SR. OBRIGADA EM NOME DE TODOS

Resposta