Destaque da CidadeIndústria e Comércio

Prefeito Ademir Alves Lindo visita fábrica da Dentsply Sirona em Pirassununga

Empresa global vai concentrar na cidade todas as suas atividades industriais no Brasil

O prefeito de Pirassununga, Ademir Alves Lindo (PSDB), visitou nesta terça-feira (14) a unidade fabril local da Dentsply Sirona, companhia com presença em mais de 120 países e que escolheu a cidade para concentrar todas as suas atividades industriais no Brasil. Acompanhado pelo secretário de Comércio e Indústria, Willian Ponciano, e pelo assessor Hubiratan Penteado, o prefeito foi recebido pelo Diretor Industrial, Daniel Reyes, e por Mauro Vieira, Gerente de Qualidade da unidade. A Dentsply Sirona comprou no ano passado a VIPI e assumiu o controle da fábrica.

Essa é a primeira visita de Ademir Alves à fábrica após a Dentsply Sirona anunciar a sua chegada à cidade. A comitiva visitou as obras de expansão da fábrica, que está entre as mais produtivas do mundo na atividade de produção de dentes artificiais.

O prefeito Ademir Lindo disse estar ?bastante animado com a chegada de uma empresa global do porte da Dentsply Sirona à cidade de Pirassununga”. O prefeito colocou a prefeitura à disposição para colaborar na transição operacional da companhia para Pirassununga, que deverá trazer impulso ao desenvolvimento do município e da região.

O secretário de Comércio e Indústria, Willian Ponciano, endossou as palavras do prefeito e adiantou o lançamento de um programa municipal de cursos de capacitação técnica, para tentar suprir eventuais necessidades de qualificação de mão-de- obra especializada.

O Diretor Industrial da fábrica, Daniel Reyes, agradeceu a visita do prefeito.

De acordo com Reyes, a aquisição da VIPI aumentará a produção e a eficiência operacional da Dentsply Sirona, atendendo ao mercado brasileiro da melhor maneira possível.

?A partir de Pirassununga, a Dentsply Sirona oferecerá benefícios no longo prazo para o mercado brasileiro e regional. Estamos trabalhando para melhorar a nossa eficiência de fabricação e distribuição, reduzir custos e otimizar os processos de negócios e, para isso, maximizaremos as oportunidades locais?, afirmou Reyes.

A consolidação de nossas atuais atividades de fabricação e fornecimento em Pirassununga ocorrerá nos próximos 12 meses.

Interesse no mercado brasileiro e regional

Detentora do maior portfólio do setor, com mais de 200 marcas reconhecidas pela qualidade e inovação, a Dentsply Sirona é a maior e mais diversificada fabricante mundial de produtos e tecnologias dentais profissionais do mundo. No ano passado, a companhia anunciou a fusão das empresas Dentsply e Sirona em uma marca única, cujos portfólios complementam-se perfeitamente.

A Dentsply Sirona detém, ainda, a maior infraestrutura do setor, composta por 4.000 membros de suporte de vendas em todo o mundo.

O Brasil é um dos mercados-chave para a companhia. Ao se aproximar do mercado brasileiro, a Dentsply Sirona acredita que incentiva o desenvolvimento de soluções melhores, mais seguras e rápidas. A empresa tem como foco continuar a aperfeiçoar os próprios processos e soluções para promover o melhor atendimento aos pacientes e, ainda,
oferecer soluções inovadoras para melhorar a saúde bucal em todo o mundo.

?Com a remodelagem da unidade de Pirassununga, a Dentsply Sirona ratifica o seu compromisso de continuar a desenvolver produtos com a mais alta qualidade, investindo em tecnologia e promovendo uma relação de parceria e confiança com os seus fornecedores e clientes no mercado brasileiro e regional?, afirma Daniel Reyes.

Texto por Maria Clara Dultra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.