Por orientação da CDHU, mutuários devem apresentar identificação original para impressão de boletos

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) orienta que os mutuários que desejam efetuar a impressão de segunda via de boletos ou obter informações a respeito de seus imóveis apresentem os respectivos documentos de identificação (RG ou outro válido como identificação) para que sejam atendidos.

Vale ressaltar que o DeHab (Departamento de Habitação) da Prefeitura apenas presta apoio à CDHU, que é o órgão responsável pelos empreendimentos e tem a atribuição de proceder aos procedimentos para quitação dos imóveis ou renegociações.

As orientações foram repassadas na última quarta-feira (29) ao DeHab (Departamento de Habitação da Prefeitura de Pirassununga), que enviou à regional de Araraquara/SP da CDHU representante para participar de qualificação oferecida pela Companhia Estadual.

Além de Pirassununga, representantes de outros municípios paulistas foram orientados da exigência de apresentação do RG original para emissão de nova via de boletos. Isso se faz necessário para identificar o mutuário e garantir mais segurança aos munícipes.

Além de apresentar RG original, o mutuário deve trazer o número da conta do mutuário cujo imóvel está registrado no banco de dados da Companhia Habitacional; número do CPF do mutuário cujo imóvel está registrado na CDHU e o número do RG do mesmo mutuário.

Os participantes da qualificação ocorrida em Araraquara ainda receberam instruções para técnicas procedimentais da CDHU, normas e outros. Ainda assim a CDHU segue como responsável por sanar quaisquer dúvidas. O contato com a Companhia pode ser feito pelo 0800-000-2348. Quem preferir pode contatar a regional de Araraquara/SP da CDHU – responsável por Pirassununga – pelo fone (16) 2108-2662.

Exigências para efetuar a impressão de segunda via de boletos ou obter informações

• Original de documento de identificação (RG) do mutuário
  • Número do RG do mutuário CDHU