Destaque da CidadeGabinete

Polo da Univesp será inaugurada; Americana sedia encontro regional.

Nesta primeira semana completa do mês de março, o prefeito Ademir Lindo já tem agendado dois importantes compromissos: na sexta-feira (9), recebe o diretor-administrador da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), Ricardo Alexandre de Almeida Bocalon, que vai oficializar o funcionamento do Polo Pirassununga da Univesp.

Além de Pirassununga, a Univesp também oficializa sua representação nas vizinhas cidades de Leme e de Santa Cruz das Palmeiras. Para Pirassununga, são quatro cursos destinados: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Pedagogia e Tecnólogo em Gestão Pública, todos com 50 vagas para cada curso à distância.

A Univesp foi criada em 2012 com o propósito de colocar a tecnologia a serviço da educação e, assim, contribuir com a universalização da excelência do Ensino Superior no Brasil. O primeiro vestibular aconteceu em 2014 com oferta de 3.330 vagas para graduação em Engenharia de Computação e Engenharia de Produção, assim como licenciaturas em Matemática, Física, Química e Biologia.

Hoje são quase 20 mil alunos; o número de polos de ensino subiu de 45 para 100. Com a realização do vestibular/2018, a instituição terá no ano que vem 39,8 mil estudantes matriculados nos 242 polos da instituição.

Ainda na agenda do prefeito Ademir Lindo, neste sábado (10), o alcaide deverá seguir até Americana, para um encontro regional que terá a participação do vice-governador Márcio França. Em pauta, além de recursos de investimentos estaduais, estão as conversações para a duplicação e nova infraestrutura da estrada Pirassununga-Cachoeira de Emas, além de verbas para promover o recapeamento de alguns bairros da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.