Destaque da CidadeEducação

“Poesia Sertaneja” faz apresentação no CEM

O auditório do Centro de Especialidades Médicas (CEM), no Jardim Carlos Gomes, recepcionou no período da manhã desta sexta-feira (27), o grupo ?Poesia Sertaneja? para um sarau especial aberto ao público e também aos profissionais médicos ali presentes.

O ?Poesia Sertaneja? é um projeto criado há cerca de cinco anos, formado por vários alunos do Conservatório Municipal ?Cacilda Becker? – cuja instituição tem 47 anos de existência -, especializados no gênero sertanejo, com apresentações e até ensaios realizados em locais públicos ou convidados.

Por conta do lançamento do CD e DVD ?Movimento Violão?, com o músico pirassununguense Paulo Martelli, o grupo fez uma sessão especial de apresentação deste trabalho, que reúne vários outros artistas, a maioria do gênero sertanejo.

Para esta apresentação o grupo ?Poesia Sertaneja?, que tem como incentivadora a gestora do Conservatório Municipal, professora Maria Aparecida Barbatana Tuckmantel ? Dona Dinha -, que acompanhou o sarau com execução de clássicos do sertanejo de raiz, entre estas canções, ?Porta do Mundo? e ?A Flor e o Beija-Flor?. Em novembro, o grupo e o conservatório devem confirmar suas agendas de eventos para este final de ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.