Pirassununga vence Limeira na final e é campeã do campeonato da APV Paulista

A equipe de Vôlei Masculino Adulto de Pirassununga venceu Limeira pela segunda vez seguida e se sagrou campeã do campeonato APV (Associação Pró-Voleibol) paulista. A equipe de Vôlei Masculino venceu Limeira por 3 a 1 em jogo da volta, realizado no Clube Pirassununga na tarde deste domingo (24).

No início do mês a equipe de Pirassununga foi a Limeira e também venceu no primeiro jogo da grande final do Campeonato da APV. Em Limeira Pirassununga venceu o adversário da casa por 3 a 2.

A equipe pirassununguense conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e do Clube Pirassununga.

Pirassununga disputou a final após passar de forma heroica por Araraquara em jogo pela semifinal da competição em casa. O duelo já era esperado como um dos mais difíceis da competição.

No Clube Pirassununga, a equipe venceu o selecionado de Araraquara por 3 sets a 1, justamente o placar necessário, já que no fim de semana anterior, em Araraquara, havia perdido por 3 a 1 para Araraquara no Ginásio da Pista. Com esse placar Pirassununga levou o jogo ao set final (chamado de Golden Set). Pirassununga venceu o Golden Set e se classificou à final.

A equipe local conquistou diversas vitórias nas fases anteriores, em desempenho considerado como um grande feito para o primeiro ano de projeto, segundo a Secretaria Municipal de Esportes, sem mencionar o título conquistado. Além do troféu de campeã, a equipe contabilizou uma campanha memorável, com sequências de vitórias contra seus adversários.