DemaisIndústria e Comércio

Pirassununga tem mais 40 vagas para o Programa Bolsa Trabalho do Governo

A Prefeitura de Pirassununga foi contemplada com mais 40 vagas do programa Bolsa do Povo, do Governo do Estado de São Paulo, e um dos projetos oferecidos é o Bolsa Trabalho, que tem por objetivo oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada.

O Programa Bolsa-Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no Estado de São Paulo. Tem duração de 5 meses e atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 535 além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias, 5 dias por semana (sendo um dia separado para realizarem o curso).

A Prefeitura estará auxiliando os interessados no PAT, localizado no Ganha Tempo, Rua Coronel Franco 2225, Centro, das 8h30 às 11h00 e das 13h30 às 16h. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (19) 3562. 3797. Segundo o portal do governo, as inscrições começam hoje e se encerram no dia 17 de Junho de 2022.

Como funciona?

Os participantes prestam serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, realizam curso de qualificação profissional virtual pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) e recebem mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 535,00 durante os 5 meses de programa.

A escolha do curso é feita no momento da inscrição.

Quem pode participar?

Trabalhadores desempregados que não sejam beneficiários de Seguro- Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, com renda per capita de até meio salário-mínimo, residentes do Estado de São Paulo há no mínimo 2 anos e apenas um beneficiário por núcleo familiar.

Como se inscrever?

As inscrições são gratuitas e online, sendo necessário RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço. As inscrições vão até o dia 17 de Junho de 2022 pelo portal Bolsa do Povo

(https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/Beneficios)

Dúvidas? Central de Atendimento Bolsa do Povo: 0800 7979 800 ou pelo WhatsApp (011) 98714-2645