DemaisDestaque da CidadeEducaçãoGabinete

Prefeito solicita ao Governo de SP prioridade na vacinação dos profissionais da Educação

Por meio de ofício assinado pelo prefeito de Pirassununga, Dr. Dimas Urban, e pelos secretários municipais de Educação e da Saúde, respectivamente Paulo Rosa e Dr. Álvaro Jardim, a administração Municipal solicitou oficialmente ao governador de São Paulo, João Doria, que seja dada prioridade à vacinação dos profissionais da Educação.

Conforme o ofício enviado nesta quinta-feira (21), a execução de ações voltadas à obtenção de vacina segura e eficaz contra SARS-CoV-2 é uma prioridade no âmbito das medidas governamentais de enfrentamento emergencial da Covid-19 em todo o mundo. Por isso o Município entende que o Estado deveria considerar a possibilidade de incluir os professores e demais profissionais da Educação nas prioridades já elencadas, pois a vacinação desses profissionais é de suma importância para a retomada das aulas presenciais. O governo Municipal pontua no documento que a forma remota de ensino é apenas um paliativo para minimizar os impactos causados na Educação pela ausência de aulas em sala.

No documento, o Município reconhece que o Governo do Estado de São Paulo vem empreendendo esforços com fulcro nas normas sanitárias brasileiras, na perspectiva de viabilizar acesso da população às vacinas contra a Covid-19 pelo SUS, e lembra que no plano previsto, a vacinação será inicialmente voltada aos grupos de maior risco para agravamento e óbito. Assim, estarão contemplados nas primeiras fases de vacinação a população pertencente aos grupos de trabalhadores da área da saúde (incluindo profissionais da saúde, profissionais de apoio, cuidadores de idosos, entre outros); pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas, população idosa (60 anos ou mais); indígenas aldeados; comunidades tradicionais ribeirinhas e quilombolas; população em situação de rua; alguns grupos de comorbidades. A ideia é que os profissionais da Educação sejam somados a esse grupo.

? Veja o documento clicando aqui.