Pirassununga será destaque culinário da EPTV em edições de dezembro da emissora

O Município de Pirassununga será destaque de final de ano da EPTV, emissora regional afiliada à Rede Globo, na região composta por mais de uma centena de municípios paulistas – e alguns do sul de Minas Gerais.

O jornalista Fernando Kassab, conhecido pelo preparo de receitas rápidas nos quadros culinários dos telejornais da EPTV, escolheu o Lago Municipal – Parque Municipal Temístocles Marrocos Leite – como cenário para preparo das receitas a serem exibidas pela emissora ao longo de dezembro. Como são duas receitas por semana, foram gravadas na última sexta-feira (25) ao menos 8 receitas – que serão exibidas ao longo do mês de dezembro pela EPTV.

Uma das receitas, inclusive, deve levar o nome do Parque Temístocles Marrocos Leite. Outra receita deve carregar o nome do Município. Os preparos incluíram bebidas – para crianças (sem álcool) e adultos, além de pratos quentes – com peixe e camarão, por exemplo.

Antes das gravações o jornalista se reuniu com o secretário Municipal de Cultura e Turismo do Município, Roberto Bragagnollo, e ainda conheceu o Centro de Convenções.

Fernando Kassab esteve em Pirassununga nesta sexta-feira (25). O jornalista – que apresenta o quadro culinário da emissora regional e realiza os preparos dos pratos – ressaltou que fez questão de preparar receitas que deverão homenagear o município de Pirassununga e ainda reforçou a ideia de preparos que atendam a todos e forma dinâmica e prática, levando em conta ainda as especificidades de cada município.

Kassab já percorreu centenas de milhares de quilômetros preparando suas receitas, mas ponderou sua ideia de tentar realizar preparos que tenham a ver com a história e a cultura de cada município pelo qual ele transita. Por isso um dos preparos dele, a ser exibido no período natalino, será com algo que lembra Pirassununga: o peixe – uma alternativa ao preparo de aves realizados no período.

O quadro de receitas produzido e comandado pelo jornalista tem como objetivo ensinar receitas rápidas, criativas e saborosas, geralmente produzidas com baixo custo.