Destaque da CidadeDestaque1Esporte

Pirassununga segue para os 61º Jogos Regionais, em Lençóis Paulista

Nesta quinta (20) até o próximo domingo (30), a cidade de Lençóis Paulista é a sede da 3ª Regional para a realização dos 61º Jogos Regionais, que terá em disputa 26 modalidades em várias categorias. A novidade neste ano é o retorno das disputas da categoria sub-21, que havia sido deixada de lado nos últimos anos.

A última vez que esta competição havia sido realizada em Lençóis Paulista foi em 1993 e retorna a esta sede, após uma série de recuperação da estrutura esportiva na cidade. Das oito regionais do Estados de São Paulo, segundo estimativas da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), a competição vai envolver cerca de 330 municípios e 30 mil atletas, e serve de classificação para os Jogos Abertos do Interior ?Horácio ‘Baby’ Barione? – 81ª edição, com sede a ser definida, prevista para acontecer na segunda quinzena do mês de outubro próximo.

Neste ano, os 61º Jogos Regionais contam com algumas novidades: será a primeira edição com a realização de skate street e badminton como modalidades oficiais (são 26 no total) e, também nesta edição, o vínculo entre atleta e município voltou a ser obrigatório. Outro destaque é o retorno das categorias sub-21 e livre nos Regionais, encerrando o modelo de classificação por primeira e segunda divisões.

Além do skate street e badminton, as outras 24 modalidades: atletismo, atletismo acd, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação acd, taekwando, tênis, tênis-de-mesa, vôlei de praia, vôlei e xadrez.

Responsável por revelar atletas conhecidos nacional e internacionalmente ( como Maurren Maggi, Hugo Hoyama, Diego Hypólito, Arthur Nory, Hortência e outros ), os Jogos Regionais movimentam também a economia das cidades-sede, já que além dos atletas, comparecem também técnicos, jornalistas e centenas de profissionais das mais diversas áreas para possibilitar a realização dos Jogos.

Nesta 3ª Regional, Pirassununga participa da 61ª edição dos Jogos Regionais de Lençóis Paulista em oito modalidades: atletismo masculino e feminino; atletismo acd (deficiência) masculino e feminino, em parceria com a Associação Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); futsal feminino sub-21; malha; ginástica artística masculino livre; karatê masculino e feminino livre; vôlei de praia masculino e feminino; xadrez masculino. Segundo contabilizou o secretário municipal José Lourenço Marinho (Esportes), a delegação pirassununguense é composta de 120 atletas e dirigentes.

? Outras regionais ? A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) havia destacado as sedes das oito regionais esportivas do Estado de São Paulo, sendo que, as 2ª, 4ª, 6ª e 8ª Regionais ? respectivamente com sedes em Caraguatatuba, Americana, Andradina e Sorocaba ? iniciaram as disputas dos 61º Jogos Regionais no último dia 11 e prossegue até esta sexta-feira (21).

Além da 3ª Regional em Lençóis Paulista, a 1ª, 5ª e 7ª Regionais, respectivamente, nas sedes de São Bernardo do Campo, Sertãozinho e Oswaldo Cruz, as competições seguem entre esta quinta (20) até o próximo domingo (30).