Destaque da CidadeEsporte

Pirassununga sedia Jogos Escolares em confrontos regionais

Desde a sexta-feira passada (4 de maio), Pirassununga sedia um dos eventos esportivos mais importantes em todo o Estado de São Paulo, em fase regional: os Jogos Escolares do Estado. As competições prosseguem até o dia 8 de junho e a cidade sedia, na categoria infantil (nascidos a partir de 2001, de 15 a 17 anos), vários confrontos regionais em pelo menos oito modalidades.

A organização destacou a disputa das modalidades handebol, vôlei, futsal, basquete, tênis-de-mesa, xadrez, damas e atletismo, tanto no masculino quanto no feminino, para as categorias mirim (nascidos a partir de 2004 / 14 anos) ou infantil (nascidos a partir de 2001 / 17 anos), além da disputa para alunos portadores de deficiências.

As cidades da região que disputam os jogos na fase regional, além de Pirassununga, são Araras, Leme, Santa Cruz das Palmeiras, Porto Ferreira e Santa Rita do Passa Quatro; válido pela categoria infantil. Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), iniciado na sexta-feira (4 de maio) seguem até o dia 8 de junho (1ª sexta-feira deste mês).

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo têm como objetivo descobrir novos talentos, integrar os alunos e ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis. A iniciativa é promovida por quatro Secretarias Estaduais: Educação; dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Esporte, Lazer e Juventude; e Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

? Projeto ? Durante a manhã e tarde deste domingo (6 de maio), na cidade de Ribeirão Preto, foram reunidos todos os polos regionais do projeto ?Nadando na Frente? – que, em Pirassununga, tem a parceria com a Academia Acqua Vida ? para uma disputa amistosa em vários estilos da natação.

Um dos destaques de Pirassununga no evento foi a nadadora Letícia Berto, na categoria 7/8 anos, que obteve o 3º lugar nos 25 metros livres. Além da nadadora, que obteve a medalha de bronze, nadadores do Polo de Pirassununga também garantiram pontos com 4ª e 5ª colocações, inclusive com melhoria de tempos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.