Destaque da CidadeEsporte

Pirassununga participa dos 81º JAI, no Grande ABC

Neste mês de novembro, a cidade de Santo André, na Região Metropolitana de São Paulo, será a sede da 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior, uma das competições mais tradicionais do esporte em todo o país. Até o próximo domingo (26), a cidade vai recepcionar cerca de dez mil atletas de 183 cidades do todo o Estado de São Paulo e, uma das cidades participantes é Pirassununga, representada em três modalidades esportivas: ginástica artística masculino livre (1º divisão); malha (2ª divisão), e também do atletismo feminino acd (portadores de deficiência).

Os jogos ? nominados de Horário ?Baby? Barioni ? serão disputados em 33 modalidades no total, masculino e feminino, em duas divisões, mais as competições acd seguem até o último domingo do mês (dia 26). Pirassununga segue para os Jogos Abertos do Interior (JAI) – Horácio ?Baby? Barion, Consórcio do Grande ABC -, nas modalidades de ginástica artística, malha e atletismo feminino ACD.

Na ginástica artística masculina livre ? da 1ª divisão -, a cidade terá como adversários Franca, Francisco Morato, Hortolândia, Pindamonhangaba, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São João da Boa Vista, São José dos Campos e Sorocaba; em relação à malha, da 2ª divisão, os adversários de Pirassununga estão no grupo ?A?, São Sebastião e Birigui. Também participam nos grupos ?B e ?C?, respectivamente, os selecionados de Mauá, Itapetininga e Mogi Guaçu, além de Araraquara, Ribeirão Pires e Ribeirão do Sul.

Finalmente, no atletismo acd feminino, além de Pirassununga, mais 32 cidades lutarão pelas principais medalhas (Araçatuba, Assis, Avaré, Barra Bonita, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Franca, Guarujá, Itaí, Itapetininga, Itápolis, Itu, Lençóis Paulista, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Monte Alto, Penápolis, Praia Grande, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste, Santos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sertãozinho, Sorocaba, Sumaré e Taquaritinga).

A competição prossegue até o próximo dia 26 deste mês, na cidade de Santo André, sede da competição. Informações gerais estão na página oficial da Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), www.selj.sp.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.