Destaque da CidadeEsporte

Pirassununga participa dos 62º Jogos Regionais, em São Carlos

Na tarde desta terça-feira (dia 3), a Secretaria Municipal de Esportes reuniu mais de uma centena de atletas, dirigentes, técnicos, professores e equipe de apoio que formam a delegação de Pirassununga que segue para os 62º Jogos Regionais que, nesta temporada, acontecem na cidade de São Carlos, no período de hoje (4) até o dia 13 (sexta). Além de Pirassununga e a cidade-sede, mais 38 cidades disputam esta edição pela 3º Regional Esportiva do Estado de São Paulo.

Pirassununga confirmou a participação em dez das 24 modalidades em disputa ( futsal feminino e masculino ? com patrocínio dos Supermercados Fonseca; vôlei de praia masculino e feminino; malha; tênis-de-mesa masculino; tênis masculino e feminino; xadrez; atletismo masculino e feminino; atletismo ACD masculino e feminino, com apoio da APAE de Pirassununga; além da ginástica artística masculina e feminina ) e tem apoio de outras secretarias, como Educação (motorista, cozinheiras e serventes de limpeza) e Obras e Serviços (motoristas, ajudantes e eletricistas).

Pela pasta de Esportes, além do apoio técnico, seguiram para os jogos, os professore Adriana Gonçalves, Djachy Meira, Camilo Zero, Mário Antonio dos Santos, Daniela Avelar, Alexandre Pretti e Ana Carla Ferreira; além dos servidores Hernandez Carvalhedo, Roger Augusti Brandão, Graziela Moraes Pereira, com participação da APAE (professores Dilza, Odair e Eduardo); chefia a delegação, o secretário municipal José Lourenço Marinho (Esportes).

? 82º JAI Os Jogos Abertos do Interior, que neste ano será realizado a 82ª edição, acontece entre os dias 17 e 29 de setembro, em Rio Claro. Com pouco mais de 178 mil habitantes, Rio Claro vai ter o privilégio de sediar a disputa pela segunda vez ? a primeira aconteceu em 1986. A definição ocorreu após reunião do prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, com integrantes da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

Segundo explica em nota, a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, a escolha por levar a competição ao Interior havia sido tomada algum tempo, uma vez que a ideia é movimentar todas as regiões. ?A intenção é que haja rodízio para desenvolvimento do esporte em todo o Estado?, comentou o secretário estadual Paulo Gustavo Maiurino, no site oficial, ao adiantar que a expectativa é que o número de cidades participantes passe de 190 para 200.

? Agenda ? A programação foi definida para este primeiro dia, com basquete, futsal, karatê, malha, tênis-de-mesa e vôlei de praia, além de xadrez e natação. E, no período da noite, abertura oficial dos Jogos Regionais. A agenda segue nesta quinta-feira (5), com jogos de basquete, futsal, vôlei de praia, tênis-de-mesa e partidas de malha nos três períodos; pela manhã e à tarde tem natação e, tarde e noite, além da natação, tem xadrez.

Ainda neste primeiros dias de competições, na sexta (6), todos os períodos seguem as disputas de basquete, futsal, malha, tae-kwon-do, tênis-de-mesa e vôlei de praia; pela manhã e tarde, natação; e à tarde e noite, mais xadrez. Toda a programação está descrita no texto abaixo.

? 7/7 ? Sábado

CE ? 19h ? Atletismo

Manhã/Tarde/Noite ? Basquetebol, Bocha, Futsal, Futebol, Ginástica Rítmica, Handebol, Malha, Tênis de Mesa, Voleibol

Manhã/Tarde: Biribol, Natação, Skate, Voleibol de Praia, Rugby

Tarde/Noite ? Xadrez

CE ? 19h ? Capoeira

CE ? 19h ? Ciclismo

? 8/7 ? Domingo

10h ? Escolha Cid Sede

Manhã/Tarde/Noite ? Badminton, Basquetebol, Bocha, Capoeira, Damas, Futebol, Ginástica Rítmica, Handebol, Malha, Tênis de Mesa, Voleibol

Manhã/Tarde ? Atletismo, Ciclismo, Rugby

Tarde/Noite ? Xadrez

? 9/7 ? feira

Manhã/Tarde/Noite ? Badminton, Basquetebol, Bocha, Futebol, Futsal, Handebol, Karatê, Tênis, Voleibol

Manhã/Tarde ? Atletismo, Ciclismo, Damas

CE ? 19h ? Ginástica Artística

? 10/7 ? feira

Manhã/Tarde/Noite ? Basquetebol, Bocha, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Handebol, Karatê, Tênis, Voleibol

Manhã/Tarde ? Atletismo, Ciclismo, Damas

CE ? 19h ? Jiu-Jitsu

? 11/7 ? feira

Manhã/Tarde/Noite ? Bocha, Futebol, Ginástica Artística, Handebol, Tênis, Voleibol, Jiu-Jitsu

Manhã/Tarde ? Ciclismo, Damas

? 12/7 ? feira

Manhã/Tarde/Noite ? Bocha, Futebol, Handebol, Tênis, Voleibol, Jiu-Jitsu

Manhã/Tarde ? Ciclismo, Damas

CE ? 8h ? Judô

? 13/7 ? feira

Manhã ? Bocha, Ciclismo, Damas

Manhã/Tarde/Noite ? Futebol, Handebol, Judô, Voleibol

Manhã/Tarde ? Tênis.

(Fotos / crédito: Beatriz Maria Félix dos Santos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.