Cultura e TurismoDestaque da Cidade

Pirassununga participa do Salão SP de Turismo

Ao lado de 56 municípios, Pirassununga participa do 17º Salão São Paulo de Turismo, que reúne até esta quinta-feira (21), em São Paulo no Centro de Eventos São Luís, região central da Capital/SP os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo para se conhecer.

O evento é a maior vitrine do turismo paulista, dirigido aos profissionais da área, como guias, promotores, operadores e agentes de viagens, além da imprensa e da população em geral.

Durante a abertura do evento, agentes de viagens procuram o estande de Pirassununga em busca de informações sobre os atrativos municipais, como hotéis, restaurantes, eventos, entre outros detalhes, com o objetivo de criar roteiros para oferecer ao seus clientes.

?Ao participarmos do Salão São Paulo, temos a oportunidade única de mostrar, diretamente aos agentes de viagens, todo o potencial turístico de Pirassununga, esclarecendo dúvidas e sugerindo roteiros?, disse o secretário municipal Roberto Bragagnollo (Cultura e Turismo).

? Estande Pirassununga participa deste 17º Salão São Paulo de Turismo mostrando o que tem de melhor para oferecer aos turistas que visitam a cidade, com destaque para Cachoeira de Emas, Academia da Força Aérea e a Esquadrilha da Fumaça, o Quartel do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, Campus ?Fernando Costa? da USP, Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Peixes Continentais CEPTA/ICMBio, entre outros.

A participação da Esquadrilha da Fumaça chama a atenção dos visitantes. Nesta quinta-feira (21), o Esquadrão de Demonstração Aérea ? EDA, esteve representado pelo piloto, Major-Aviador Pimentel, que atendeu todos os visitantes, dando informações, posando para fotos e dando autógrafos aos que por passaram.

No Salão SP de Turismo, os visitantes que passam pelo estande podem degustar as famosas cachaças: Cachaça 21, Engenho Pequeno, Therense, Scherma, Naressi e Ginga da Terra. Também experimentam produtos da terra: guloseimas da Pedra Doces e Salgados, mel dos Apiários Apis K3 e João do Mel, café do Armazém Vila Brasil e o Palmito Gomes da Silva.

A 24ª Semana Nenete de Música Caipira ganhou destaque e despertou a curiosidade dos visitante na feira do turismo paulista. Surpresos com a grandiosidade e o conteúdo da festa, os visitantes quiseram saber detalhes sobre a programação do evento. Nesta terça (19), o secretário municipal Roberto Bragagnollo entregou ao Secretário de Estado da Cultura, Romildo Campello, o convite da Prefeitura Municipal para prestigiar a grande festa da cultura caipira do Semana Nenete de Música Caipira.

Os ciclistas são atraídos pelo Circuito Caminhos da Paz. Tiram dúvidas sobre o trajeto e recebem o ?passaporte? contendo informações e dicas, como também são orientados pela equipe da Secretaria de Cultura e Turismo a entrarem no site www.circuitocaminhodapaz.com.br, e podem encontrar informações detalhadas sobre este que é o primeiro produto da Região Turística ‘Histórias e Vales’, da qual incluí Pirassununga.

O 17º Salão São Paulo de Turismo, realizado pela Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (AMITur), em conjunto com a empresa Conteúdo Brasil Feiras e Eventos, conta com apoio das secretarias da Cultura e de Turismo do governo estadual.

? Eventos gratuitos O evento é aberto ao público e não cobrança de ingresso; e a programação do 17º Salão São Paulo de Turismo prossegue até esta quinta-feira (21), no Centro de Eventos São Luís, localizado na rua Luís Coelho, 323, entre as ruas Bela Cintra e Haddock Lobo, na região da Avenida Paulista. O local está próximo das estações Paulista (Linha 4 ? Amarela) e Consolação (Linha 2 ? Verde) do Metrô.

Simultaneamente ao 17º Salão São Paulo de Turismo, o Centro de Eventos São Luís também sedia a programação do 18º Congresso do Turismo Paulista, que oferecerá cerca de 30 cursos, apresentações e painéis gratuitos, com direito a certificação para os participantes.

Além das atividades do Salão e do Congresso, o Centro de Eventos também recebe a Expo Artistas Paulistas, que exibe telas executadas por artistas plásticos nascidos ou residentes no Estado e cujas obras retratam cenas do interior paulista. Este ano, Pirassununga está representada pelos artistas Edenílson Aguiar e Cláudio Fachini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.