Destaque da CidadeEsporte

Pirassununga é 5º no atletismo acd masculino

Em fase final dos 61º Jogos Regionais, na cidade de Lençóis Paulista, a competição na modalidade atletismo acd ? masculino e feminino ? foi uma das que mais renderam pontuação para Pirassununga nesta importante edição.

Destaque para Camila Alves Ponciano que, no salto em distância, garantiu a 4ª colocação geral, rendendo cinco pontos para Pirassununga. A mesma atleta acd também foi 4ª colocada nos 100 metros rasos. Mas, esta atleta garantiu a 1ª posição no T-20, na prova dos 200 metros rasos, comando nove pontos.

Outros dois destaques aconteceram no salto em distância masculino, com Jhonatan Mateus da Rocha e Paulo Oliveira Jr., respectivamente, 2º e 3º colocados na prova, com sete e seis pontos para Pirassununga. Também nos 100 metros rasos – T20, Júlio Marcelo Silva Cunha (4º) e Jhonatan Mateus da Rocha (5º), com cinco e quatro pontos aumentaram a pontuação da delegação pirassununguense. Ainda pelo masculino, nos 400 metros rasos ? T-20, mais importantes pontos foram somados com Michel Rodrigues dos Santos garantiu a 7ª colocação (dois pontos).

Porém, o arremesso de peso ? F-20, com seis pontos somados, Rodrigo César Rosolém garantiu a 3ª posição, mesma prova em que Leonardo dos Santos Tonelli, somou dois pontos, e garantiu a 7ª posição. Os 200 metros rasos ? T-20, Jhonatan Mateus da Rocha e Júlio Marcelo Silva Cunha, respectivamente, 4º e 5º lugares, somaram cinco e quatro pontos pela prova. E teve mais: nos 1500 metros rasos ? T-20, os atletas Paulo de Oliveira Jr. (3º) e Paulo César Gonçalves Melchior (4º), com seis e cinco pontos foram destaques da prova.

O atletismo também teve destaques no masculino na prova do salto com vara: Aldo da Silva (2º) e Carlos Daniel de Lima Alves (3º), ficaram atrás do piracicabano Yuri da Silva Ventura Faustino da Silva, vencedor da prova. Na versão feminina desta prova, a vencedora foi Fernanda Donizete Gonçalves e a segunda colocada ficou para Refaela Geronymo Amaro de Souza, ambas de Pirassununga, com Jeane Daniela Pereira, de Barra Bonita, fechando o pódio.

No arremesso de peso masculino, não foram faturadas medalhas, porém, Jéferson esteves dos Santos, ficou próximo das medalha de bronze e terminou na 4ª posição; já no feminino, Clisse Helena Jacobino ficou na 7ª posição.

? Galeria ? O atletismo acd ? masculino e feminino ? disputado nos 61º Jogos Regionais em Lençóis Paulista terminou nesta semana, e Pirassununga garantiu importantes classificações na galeria desta modalidade. As equipes feminina e masculina de Pirassununga foram representadas por atletas cedidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e tiveram um importante desempenho na competição.

No feminino, por exemplo, entre as oito cidades mais importantes na classificação geral, a grande campeã foi a cidade-sede Lençóis Paulista (ouro), com Barra Bonita (prata) e Botucatu (bronze); Pirassununga terminou em 6º lugar geral, atrás de Piracicaba (4º) e São Carlos (5º).

Pelo masculino, o grande destaque foi a cidade de São Carlos, que se consagrou com a medalha de ouro, seguida de Lençóis Paulista (prata) e Barra Bonita (bronze). Os atletas de Pirassununga garantiram a 5ª posição na classificação geral, logo atrás de Botucatu (4º).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.