Pirassununga conquista 12º lugar nos Jogos do Idoso dentre os 203 municípios inscritos

Pirassununga encerrou sua participação na final dos Jogos do Idoso com grande destaque, alcançando a 12ª colocação, a frente de diversos municípios paulistas, inclusive da região ou próximos, como Araras, Limeira, Porto Ferreira, Araraquara e São Carlos. Os jogos aconteceram ao longo da última semana e além da cidade ter conquistado diversas medalhas, diversas categorias pontuaram significativamente e fizeram o Município saltar na comparação estadual.

Os maiores destaques do Município, para efeito de pontuação final, ou seja, classificação final por modalidade, foram Dança de Salão C (1º lugar na modalidade), Tênis Individual Masculino A (2º lugar), Vôlei Masculino A (2º lugar), e ainda houve a conquista de boa colocação e pontuação no Vôlei Feminino A (6º lugar).

Com esse e outros desempenhos Pirassununga apresentou diversos destaques nos Jogos Abertos do Idoso realizados esse ano em Jundiaí/SP.

O Município foi campeão em Dança de Salão (Categoria C – acima de 80 anos) com destaque na Dança para Domingos Olegário Lopes e Nair Avesani Pignataro.

Pirassununga também conquistou medalhas em Atletismo nos Jogos. Aos 91 anos Pompéia Fabrício Raspantini conquistou o 3º lugar do Estado de São Paulo. Orlando de Souza, 94 anos, conquistou a 7ª colocação, enquanto Arlindo Ferreira da Silva, aos 88 anos, se destacou com a 8ª colocação, por exemplo. Todos competiram na categoria de corrida, pelos 600m rasos em Atletismo.

Outros nomes que conseguiram posições importantes em mais modalidades esportivas foram Odete Wigmuller Barbuto (Natação) e ainda Aquiles Raspantine (filho de Pompéia, que fez a final de Tênis de Campo).

A competição realizada na última semana é considerada a fase final dos Jogos Regionais do Idoso. Os competidores que terminaram suas provas nas primeiras colocações na edição regional do Jori (Jogos Regionais do Idoso) se classificaram para esta final estadual – torneio chamado anteriormente de JAI (Jogos Abertos do Idoso).