Pirassununga apresenta diversos eventos culturais neste final de semana

Diversos eventos culturais serão realizados neste final de semana e devem agitar a área cultural de Pirassununga.

Estão previstos o Encontro Filosófico da Aplace (Academia Pirassununguense de Letras, Artes, Ciências e Educação) com o tema “Amazônia” já na manhã deste sábado (28) além do Circuito Eco Ambiental na manhã deste domingo no Parque Municipal Temistocles Marrocos Leite- numa realização do Instituto Eco Ambiental e Social em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de Pirassununga.

No domingo (29), às 10 horas, tem início no Centro de Convenções Prof. Fausto Victorelli mais uma edição do já tradicional projeto “Ranchinho Alegre” com atrações variadas.

No mesmo dia e horário, na Fepasa, acontece o tradicional Café com Chorinho, com atrações e a famosa domingueira dançante, na plataforma da Estação Cultural.

Ainda no domingo, já a noite, a Corporação Musical se apresenta na Praça Central sob a batuta dos maestros Claudio Azevedo e Luiz Carlos Simão, a partir das 19h45.

Eventos culturais neste final de semana:

ENCONTRO  FILOSÓFICO NA APLACE:

Neste sábado, dia 28 de setembro de 2019, a partir das 9h30, a APLACE (Academia Pirassununguense de Letras, Artes, Ciências e Educação) realiza mais um Encontro Filosófico. O coronel Augusto José Xavier de Lira apresenta o tema: “Amazônia: Mitos e Verdades”. O evento acontece na sala de reuniões da Apae, com estacionamento pela avenida Germano Dix. A entrada é franca.

CIRCUITO  ECO  AMBIENTAL  IV:

No  domingo,  logo  pela  manhã,  às  7  horas,  tem  início  no  Parque  Municipal  Temistocles  Marrocos  Leite (Lago  Municipal) o  Circuito  Eco  Ambiental  IV.

Trata-se  de  uma  realização  do  Instituto  Eco  Ambiental  e  Social  em  parceria  com  a  Secretaria  Municipal  de  Esportes  de  Pirassununga. O  Circuito  acontece das 7h até as 18 horas.

RANCHINHO  ALEGRE:

Ás 10 horas da manhã deste domingo (29) tem início no Centro de Convenções Prof. Fausto Victorelli mais uma edição do já tradicional projeto “Ranchinho Alegre” com atrações variadas e entrevistas que certamente estarão fazendo a manhã de domingo, uma manhã mais alegre. Entre as apresentações o público concorre à “prendas especiais” oferecidas pelo comércio e indústria de Pirassununga. Com apresentação de Juliano Modena, o Ranchinho Alegre acontece no domingo (29) das 10h às 12h, no Centro de Convenções, com entrada gratuita. Não é necessário retirar convites antecipadamente.

CAFÉ COM CHORINHO:

Também às  10 horas  da  manhã,  deste  domingo (29) acontece  o  projeto  “Café  com  Chorinho”. A  domingueira  dançante começa  às  10h  da  manhã  na  plataforma  da  Estação  Cultural da antiga Fepasa. Neste mês  de  setembro a  praça  de  alimentação  do  Café  com  Chorinho  está  sob  o  comando  da  Equipe  da  Associação  de  Bairros  do  Jardim  Lauro  Pozzi. Durante  o  Café  com  Chorinho,  a  garotada  tem  a  chance  de  brincar  na  cama  elástica,  tobogã  e  no  balão  pula-pula.  O  Café  com  Chorinho  acontece  das  10h  às  14h,  no  Centro  Cultural  de  Eventos  Dona  Belila,  ao  lado  da  Feira  Livre, e também tem entrada  gratuita.

CORPORAÇÃO MUSICAL NA PRAÇA CENTRAL:

Sob a batuta dos maestros Claudio Azevedo e Luiz Carlos Simão, a Corporação Musical Pirassununguense se apresenta na noite de domingo (29), a partir das 19h45 na Praça Central.