Cultura e Turismo

Pirassununga abre festejos populares com “Carnaval Resgate”

Já começaram os festejos carnavalescos em Pirassununga: pelo 12º ano consecutivo, a cidade se enfeitou para recepcionar o tradicional ?Carnaval Resgate?, comemorações incentivadas inicialmente pela carnavalesca e foliã Ana Bomfim, mas que atualmente é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Além da foliã e incentivadora Ana Bomfim, alguns foliões ilustres também como o prefeito Ademir Alves Lindo acompanhado da 1ª-Dama, dona Liliane Pavão Alves Lindo, e o secretário municipal Jorge Luís Lourenço (Governo) estiveram presentes na abertura da Folia de Momo.

Por volta das 19h30 do início da noite de domingo (19), o desfile de foliões do ?Carnaval Resgate’ partiu defronte ao Salão Paroquial da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, pela rua General Osório, e percorreu todo o quadrante da praça central ?Conselheiro Antonio Prado? até adentrar ao coreto, pela rua Siqueira Campos.

Os festejos prosseguiram até às 22 horas, sempre com muita alegria, com marchinhas e músicas carnavalescas, animados pela centenária Corporação Musical Pirassununguense, com os maestros Alfredo Rochetti e Cláudio Azevedo.

Durante os festejos, o secretário municipal Roberto Donizetti Bragagnollo (Cultura e Turismo) presenteou com mimos especiais os foliões Gilberto Andrade alcântara e senhora Tacília da Silva do Nascimento, de 85 anos, considerados os ?foliões símbolos da alegria?.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.