DemaisEducação

Período de candidaturas para Eleições dos Conselhos Escolares começam neste mês

Em breve as escolas municipais de Pirassununga realizarão a eleição para compor seus Conselhos Escolares. A ação está fundamentada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, nos Planos Nacional e Municipal de Educação e na Lei Municipal n.º 171 de 2019.

Neste mês de março as escolas estarão em período de candidaturas e na primeira semana de abril ocorrerão as eleições. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, cada escola divulgará o seu respectivo edital de eleição, com informações sobre período de candidatura e data da eleição.

O Conselho Escolar ou Conselho de Escola se constitui como órgão colegiado com representatividade de todos os segmentos da comunidade escolar. Tem por finalidade fortalecer e ampliar a participação da comunidade, família, alunos, professores e funcionários no bom funcionamento da escola, contribuindo tanto para a organização e aplicação de recursos como também para a organização de planos, metas e projetos escolares, garantindo assim uma gestão democrática do ensino.