PAT encerra encontros da 1ª turma do “Time do Emprego”

Divididos em pelo menos dez encontros com cerca de duas horas de duração, o Posto de Atendimento ao Trabalhador de Pirassununga (PAT), encerrou nesta semana, a primeira turma do projeto “Time do Emprego”, realizada nas dependências do Plenário do Paço, na tarde desta terça-feira (8). Esta programação tem como objetivo geral orientar e proporcionar novos preparativos às pessoas – de todas as idades e níveis escolares – que estejam desempregados a retomar vaga no mercado de trabalho.

A orientação é realizada através de encontros semanais em que são abordados a reorientação na carreira, postura e comportamento para entrevistas de emprego, palestras motivacionais, além das expectativas atuais do mercado, com objetivo único de reinserir ou retornar a este mercado empregatício.

Criamos um clima para mais solidariedade e apoio mútuo, exatamente para mostrar a cada participante sua importância e troca de boas experiências, e também, a renovação da autoestima que possam auxiliar a cada um na busca pela reinserção no mercado”, pondera Teresa Erxleben, coordenadora do PAT em Pirassununga.

Teresa comentou que, a cada encontro mostrava a todos os participantes que a persistência e a perseverança são um dos fundamentos principais do projeto para o retorno ao mercado. “Neste último encontro com esta turma, revisamos todo o programa do ‘Time do Emprego’ e reorientamos para os novos desafios”, disse.

O secretário municipal William Passos Ponciano (Comércio e Indústria), também presente a este encontro, enfatizou a autoestima e a redescoberta de habilidades e competências para os desafios atuais do mercado. “Vamos empregar todo o conteúdo desta programação, seguindo passo-a-passo e tenho certeza, que o emprego virá”, reiterou esperançoso, ao enfatizar também, incentivos ao empreendedorismo.

Segundo comentou Teresa Erxleben, já estão sendo feitos todos os preparativos para recomeçar uma nova turma já a partir de terça-feira – dia 22 deste mês – e, todos os interessados podem se inscrever no PAT, em seu novo endereço no “Ganha Tempo” – à rua Coronel Franco, nº 2225, esquina com a rua Francisco Esperança, centro, para retirar a ficha de inscrição (que deve ser entregue até sexta-feira, dia 18).

Uma dica importante para cada pessoa que possua cadastro junto ao PAT de Pirassununga é manter a atualização do currículo, para que o perfil seja apreciado pelos empregadores que fazem a contratação por intermédio do posto. Informações gerais pelo telefone (19) 3562-3797. (Crédito / Fotos: Thaís Mazali)