DemaisIndústria e Comércio

PAT de Pirassununga encaminhou 2160 pessoas para entrevistas de emprego

Dentro dos objetivos da Secretaria Municipal de Comércio e Indústria está a de possibilitar novas oportunidades de emprego através do IMO – Intermediação de Mão de Obra, realizado pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador, que tem como objetivo de realizar a intermediação das oportunidades entre os trabalhadores em busca de uma nova colocação e as empresas que possuem vagas disponíveis.

Nesse processo, os candidatos que preencherem os requisitos solicitados são encaminhados ao processo de seleção da empresa contratante. Hoje, estão disponíveis 88 vagas de emprego para ambos os sexos e vagas especiais para PCD com contratação imediata pelo empregador ofertante.

Nesta semana, o Posto de Atendimento ao Trabalhador com o findar do ano de 2021 realizou a prestação de contas das ações promovidas pelo setor em conjunto com a pasta.

Na sua totalidade, no ano de 2021, o PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador realizou o 2447 atendimentos, cerca de 204 mensais, dentre esses dados, destaca-se o encaminhamento diário de, em média 09 pessoas para entrevistas de emprego com a disponibilização de seus currículos para as vagas ofertadas por empresas da cidade e da região. O setor também realizou em média, a emissão de 20 Carteiras de Trabalho Digital, por dia, incluindo 1ª, e ou, 2ª via já no formato digital via APP.

A Prefeitura de Pirassununga disponibiliza semanalmente a relação das vagas de emprego abertas na cidade, no site www.pirassununga.sp.gov.br/prefeitura/posto-de-atendimento-ao-trabalhador/vagas-do-pat.

O PAT funciona com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h30h, nas dependências do GANHA TEMPO, localizado na Rua Coronel Franco, 2250, Centro – Pirassununga. Mais informações pelo (19) 3562-3797.

(texto e imagem: Secretaria Municipal de Comércio e Indústria)