Destaque da CidadeDestaque1Habitação

Parceria DeHab-CEF traz projeto socioesportivo para Jardim Santa Clara

O Departamento de Habitação (DeHab) ? em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Secretaria Municipal de Esportes, traz para a cidade a implantação do projeto socioesportivo ?Criando Cidadãos através do Esporte?, para crianças e jovens entre 7 e 17 anos, de ambos os sexos e residentes do conjunto habitacional Jardim Santa Clara. Este programa faz parte do convênio e projeto social desenvolvido com as famílias deste novo bairro, pertencente do Programa ?Minha Casa, Minha Vida?.

O objetivo principal é introduzir as atividades esportivas como ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento educacional, social e de saúde para esta faixa etária, especialmente, ao oferecer a oportunidade e incentivo à prática de esportes de alto rendimento de forma gratuita.

O Departamento de Habitação desenvolveu todo o projeto e a Caixa Econômica Federal, em seu setor de financiamento para projetos sociais, ofereceu o apoio financeiro e, com a parceria da Secretaria Municipal de Esportes ? que vai oferecer professores e técnicos especialistas nas quatro modalidades escolhidas ? os moradores do Jardim Santa Clara poderão ter atividades que devem proporcionar melhor qualidade de vida e reduzir índices sociais negativos, como criminalidade e ócio.

As modalidades esportivas que serão ministradas, em breve, são atletismo, futebol, futsal e vôlei, todos esportes de alto rendimento e populares entre crianças e jovens. Cada técnico vai formar grupos de trabalho para melhor orientação e iniciação aos esportes propostos, desde fundamentos específicos das modalidades até a fase de aprimoramento. Para o desenvolvimento do atletismo foram adquiridos materiais esportivos como cronômetros, pelotas de arremesso de peso, cones de treinamento e apitos; para as modalidades coletivas ? futebol, futsal e vôlei ? foram adquiridas bolas, redes e coletes de treino distintos.

Em breve, a Secretaria Municipal de Esportes vai apresentar um cronograma dos trabalhos, desde locais de treinamentos, horários das atividades, designação de profissionais e os grupos de trabalhos por faixa etária. (Fotos / crédito: Beatriz Maria Félix dos Santos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.