Parceria da Prefeitura e USP oferece curso e palestras com especialistas internacionais sobre “Bem-Estar Único”

Mesmo evento servirá de lançamento para campanha sobre Abandono Zero


Em cerca de 15 dias, no próximo dia 20 de novembro, a Prefeitura de Pirassununga, USP e diversos outros órgãos organizam um curso gratuito e aberto à comunidade sobre “bem-estar único”. O curso servirá para mostrar as ligações entre o bem-estar de animais, pessoas e o meio ambiente. O tema vem ganhando cada vez mais espaço na abordagem de problemas como o abandono de animais, acidentes de trânsito envolvendo animais e o uso excessivo de antibióticos, por exemplo.

O curso acontecerá a partir das 8h no auditório do VNP, no campus Fernando Costa, USP, Pirassununga.

O encontro contará com palestras de especialistas brasileiros e internacionais, vindos dos Estados Unidos e da Inglaterra. As discussões serão animadas por professores, representantes da sociedade civil (ONGs e outros) e do poder público.

Para participar não é necessário nenhum pré-requisito. Todos podem se inscrever gratuitamente (respeitada a capacidade máxima de 120 participantes).

O mesmo encontro servirá como lançamento da iniciativa “Abandono Zero”, uma parceria da Prefeitura Municipal de Pirassununga, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e da USP. O objetivo da campanha é reduzir o abandono de animais domésticos, um problema sério e observado em muitas cidades.

Também será apresentado o programa “Puraa (Plataforma Unificada de Resposta a Acidentes Envolvendo Animais), uma colaboração entre a USP, a Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e o Grupo Arteris.

As iniciativas também são conduzidas pelo Centro de Estudos Comparativos em Saúde, Bem-Estar e Sustentabilidade (CECSBE – FMVZ/USP), coordenado pelo Professor Adroaldo José Zanella.

Prefeitura recepcionou recentemente idealizadores da Campanha Abandono Zero, que propôs a parceria

Como se inscrever?

• Os interessados no curso aberto do dia 20 de novembro devem preencher uma ficha disponível em:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfue4I4giJ0EDXvAnkY7rkpo8ZxScLEC9Db0RIOsbBAVvI0yA/viewform

Mais informações:

• E-mail: bemestarunico2019@gmail.com

• Telefone: (19) 3565-6762

• Evento: https://www.facebook.com/events/528796404607993/ 




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: