Destaque da CidadeDestaque1Habitação

Parceria CEF-Senac oferece cursos pelo DeHab a moradores do Santa Clara

Além dos seis módulos da oficina social realizada desde o final do mês de janeiro passado para auxiliar a organização dos moradores do Jardim Santa Clara, coorganizado pelo Departamento da Habitação (Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Eletrônico), estes mesmo mutuários também podem realizar uma série de cursos e capacitações, todos com objetivo de inserir este morador no mercado de trabalho ou mesmo, transformá-lo num microempreendedor.

Estes cursos tem o selo do Serviço Nacional do Comércio (SENAC), pela regional de São Carlos e Araraquara, em parceria com a administração regional da Caixa Econômica Federal, que disponibilizaram através do DeHab, algumas opções de cursos rápidos de requalificação aos moradores do Jardim Santa Clara.

Ao todo são oito opções: design de sobrancelhas; horta vertical; aproveitamento integral dos alimentos; artesanato com recicláveis; customização de chinelos; patchwork; maquiagem; e auxiliar de cozinha. Destas opções, as três primeiras citadas acima ( design de sobrancelhas; horta vertical; e aproveitamento integral dos alimentos ) já foram concluídas, entre março e primeira quinzena deste mês de abril.

As demais opções ? cinco – ainda podem ser cursadas e os interessados devem se apresentar munidos com documentos pessoais e comprovante residencial do Jardim Santa Clara. Estes cursos são realizados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Vila Santa Fé ? à rua São Sebastião, nº 1300. Inscrições ou informações sobre esta agenda, pelo telefone (19) 3565-1210.

? Agenda – Estão agendados, os cursos: ?artesanato com recicláveis?, que acontece na última quarta-feira deste mês de abril (26) ou no dia 28 de junho; ?customização de chinelos?, a se realizar dia 24 de maio; ?patchwork?, no dia 17 de maio; todos no período da terde, das 13 às 17 horas, para maiores de 16 anos.

Ainda segue a agenda: ?maquiagem?, para os dias 5 de maio ou 12 de junho, no período da manhã ? das 8 horas ao meio-dia, para maiores de 16 anos; e ?auxiliar de cozinha?, entre os dias 5 de junho até 10 de julho, às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, das 18 às 22 horas, também para maiores de 16 anos de idade. Quaisquer informações complementares podem ser obtidas pelo telefone do departamento, às segundas e quartas-feiras, em horário comercial ? (19) 3565-8011.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.