Destaque da CidadeDestaque1Finanças

Para emissão da NF-e, empresa precisa solicitar acesso ao sistema

Cada vez mais, a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) se torna uma realidade para as empresas de todo o país. Ela é uma tecnologia que facilita o processo de emissão da nota fiscal, além de permitir que o documento seja consultado na internet e reduzir gastos com papel.

Empresas se Pirassununga podem proceder seus respectivos cadastros junto ao site oficial da Prefeitura Municipal (www.pirassununga.sp.gov.br), clicar na aba ?serviços? e, em seguida, novo clique em ?NF-e?. Nesta página, já existe um aviso ao contribuinte explicando o passo-a-passo, e basta clicar em ?solicitar acesso? e escolher o tipo, informando se a empresa é de Pirassununga ou de outra localidade.

Em seguida, se for pessoa jurídica (CNPJ) ou física (CPF) de Pirassununga, informa-se o número respectivo; empresas de outros municípios devem clicar em ?buscar cadastro? e preencher um cadastro com dados essenciais, especialmente nos campos obrigatórios (marcados em vermelho) e, no final das informações prestadas, este contribuinte terá acesso a um login termo em inglês usado na informática, que significa ter acesso a uma conta de e-mail, computador, celular ou outro serviço fornecido por um sistema informático (com a Inscrição Municipal) – e senha, transmitidos automaticamente pelo e-mail informado por este contribuinte.

O próximo passo é entrar em contato com a Seção de Fiscalização de Renda, que disponibiliza o e-mail fiscrend@pirassununga.sp.gov.br ou mesmo, o ?campo ? fale conosco ?, na página da Nota Fiscal eletrônica para proceder a emissão da NF-e. Outras informações também podem ser sanadas junto ao setor, localizado no 2º piso do Paço Municipal, ao lado do guichê da Secretaria Municipal de Finanças, ou ainda pelo telefone (19) 3565-8035 ou 3565-8046.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.