PAE-Sebrae oferece projeto “Mais Mercado”

Desde o início desta semana, o Posto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae em Pirassununga (PAE-Sebrae) – futuro posto Sebrae Aqui – oficializou junto ao Escritório Regional da entidade, em São Carlos, a vinda da programação “Mais Mercado”, com objetivo central de capacitar empresários e empreendedores do segmento de mercados, varejistas e de comércios como lojas de conveniência e similares.

Pelo portfólio da entidade, o projeto “Mais Mercado” é um conjunto de cursos que prevê o aumento de competitividade voltada para o setor mercadista, com ensino específico em gestão acesso à crédito, inovação e rodadas de negócios, com o trade composto do segmento.

Para Geisa Martin de Freitas, responsável pelo PAE, os interessados em participarem do projeto terão oportunidades únicas de “aplicar ferramentas” de gestão e inovação para melhorar resultados em lucros e diminuição de custos, além de ter o acompanhamento da equipe do Sebrae neste ano de 201’7.

No “Mais Mercado” estão disponíveis os os seguintes cursos aplicados: “Gestão Empresarial – Na Medida”, com as respectivas oficinas – Planejamento, Gestão Financeira, Marketing e Gestão e Pessoas e Liderança; Seminário de Inovação em Visual de Loja; Rodada de Negócios; Seminário de Acesso a Crédito; e Consultorias e visitas na empresa.

Ao todo são 102 horas de orientações, consultorias e treinamentos totalmente focados na melhoria do desempenho da empresa e podem participar, especialmente, o segmento de mercados, mercearias, supermercados e similares; comércio varejista e atacadista de bebidas, carnes, pescados, hortifrutigranjeiros; lojas de conveniência e similares.

A previsão para começar esta programação é para o dia 9 de março – uma quinta-feira – e o PAE antecipa que cada participante nesta adesão terá o acompanhamento de dez meses, com consultorias regulares na empresa, além do Sebrae se comprometer em reduzir ao menos 2% do custo e aumentar proporcionalmente (2%) o faturamento.

Para esta modalidade oferecida ou demais esclarecimentos gerais do trabalho do PAE-Sebrae em Pirassununga podem ser feitas na sede do posto no piso térreo do Paço Municipal (entrada principal) ou pelo telefone (19) 3562-1541, com Geisa Martin Freitas ou Leonardo Bertini.

• Sebrae Aqui – Há quase duas semanas, representantes do Sebrae Regional de São Carlos, Associação Comercial e Industrial de Pirassununga (ACIP) e Secretaria Municipal de Comércio e Indústria estiveram reunidos na sede da ACIP, no centro, para definir uma agenda em que vai transformar o atual Posto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae de Pirassununga (PAE-Sebrae) em um novo espaço de atendimento.

O objetivo principal desta nova agenda é intensificar ainda mais a parceria entre Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), associação comercial (ACIP), sindicato do comércio (Sincomércio) e a Prefeitura Municipal de Pirassununga. Ao oferecer um atendimento presencial ainda mais qualificado aos empreendedores, com orientações individuais e coletivas, o futuro Sebrae Aqui deseja fomentar a abertura de pequenos negócios em todos os ramos de atividade.

O PAE-Sebrae foi inaugurado no dia 7 de março de 2008, sendo fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Comércio e Indústria, Sebrae, ACIP e Sincomércio, sempre com uma sala de atendimento junto ao Paço Municipal. Este posto segue o horário comercial da municipalidade (das 8 às 17 horas, de segunda à sexta-feira), e atualmente está instalada no piso térreo do Paço Municipal, na entrada principal.