COVID-19Destaque da Cidade

Paço Municipal estará fechado ao público na manhã desta sexta para desinfecção

O atendimento das repartições localizadas no Paço Municipal da Prefeitura de Pirassununga será realizado apenas no período da tarde nesta sexta-feira (3). Isso ocorre porque o prédio passará por uma ampla e minuciosa operação de desinfecção como medida de prevenção à Covid-19.

A ação deve contar com realização de homens do Exército Brasileiro, que já realizaram medidas de desinfecção similares em diversos prédios públicos do Município de Pirassununga.

A estimativa é que se não houver problemas ao longo dos trabalhos o Paço Municipal volte a abrir ao público às 13h30 desta sexta (3), encerrando seu atendimento no horário normal. O Paço Municipal está localizado à Rua Galício Del Nero, 51, Centro.

Desinfecção foi realizada em outros prédios públicos

A ação de desinfecção realizada no Paço Municipal não é isolada. Outros locais já passaram pela desinfecção. A unidade de Saúde Sentinela do Covid-19, do Município de Pirassununga, que presta atendimentos para pessoas com sintomas suspeitos de Covid-19, passou há alguns dias pela desinfecção em toda a área interna. Em março deste ano a Secretaria Municipal da Saúde já estava realizando a desinfecção em locais de Pirassununga com características de alto risco de transmissão do coronavírus (Covid-19). Naquele período a Prefeitura realizou a desinfecção ambiental em locais considerados de alto risco na transmissão do vírus, como estação rodoviária, unidades de Saúde e serviços de saúde em geral, prédios públicos, praças, ruas e avenidas.

Mais recentemente Militares do Exército realizaram a desinfecção da rodoviária de Pirassununga e outras localidades do Município. Os locais foram escolhidos devido a grande circulação de pessoas. Os militares são capacitados pelo 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear, e o trabalho faz parte do combate à pandemia da Covid-19.