Orquestra Sanfônica produz vídeo com integrantes em casa; assista

Na atual situação da pandemia da Covid-19 (coronavírus) a Orquestra Sanfônica de Pirassununga tomou a iniciativa de produzir um vídeo com seus integrantes em suas próprias casas executando a famosa composição de Mario Zan “Festa na roça”, tradicionalmente executada nas festas juninas.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Pirassununga resolveu incentivar a iniciativa, divulgando o vídeo, pontuando que nos tempos difíceis respeita o isolamento social, a iniciativa relembra a tradição das festas juninas.

(Veja o vídeo neste link: http://fb.com/prefeitura.pirassununga/videos/578913366155938/)

Orquestra Sanfônica de Pirassununga – Festa na Roça

A Orquestra Sanfônica de Pirassununga produziu um vídeo com seus integrantes em suas próprias casas executando a famosa composição de Mario Zan “Festa na roça”, tradicionalmente executada nas festas juninas.A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Pirassununga incentiva a iniciativa, cuja produção tem coordenação e a assinatura professora de acordeom Rosinei Maria Rozin, do Conservatório Municipal Cacilda Becker, e a edição de Vinícius Salvino Spolaor.

Publicado por Prefeitura Municipal de Pirassununga em Sexta-feira, 19 de junho de 2020

A coordenação dessa produção tem a assinatura professora de acordeom Rosinei Maria Rozin, do Conservatório Municipal Cacilda Becker, e a edição de Vinícius Salvino Spolaor.

Vale lembrar que iniciativa similar já foi realizada pela Corporação Musical Pirassununguense, que em abril produziu um vídeo com seus músicos em suas próprias casas executando o Hino de Pirassununga – e recebeu homenagens e apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Pirassununga, que elogiou a criatividade que levou às casas dos pirassununguenses o Hino da cidade executado pelos músicos, trazendo um pouco de alegria e esperança nos tempos de coronavírus.


A história da Orquestra Sanfônica de Pirassununga

A Orquestra Sanfônica surgiu após a enorme repercussão da 1ª Sanfonada do Programa Ranchinho Alegre, apresentada no dia 30 de setembro de 2018, que reuniu nove acordeonistas de Pirassununga no Teatro Municipal Cacilda Becker.

Para coordenar e reger a primeira formação do gênero do município, a Secretaria de Cultura e Turismo, convidou a professora de acordeom do Conservatório Municipal Cacilda Becker, Rosinei Maria Rozin.

O lançamento oficial do grupo ocorreu no dia 26 de maio de 2019, no Programa Ranchinho Alegre, no Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli.

A Orquestra Sanfônica tem como padrinho o músico e professor de acordeão e teclado, o Mestre Luiz de Campos.

A primeira formação do gênero na cidade e região conta em seu plantel com experientes músicos de Pirassununga, Porto Ferreira, Tambaú e Araras, que atuam ou já atuaram nas mais diversas formações – duplas, trios e orquestras de viola caipira – e alunos do Conservatório Cacilda Becker.

São acordeonistas talentosos, dispostos a vivenciar a experiência de crescer profissionalmente no coletivo – aprendendo e ensinando/ensinando e aprendendo.

O repertório reúne clássicos da música brasileira de raiz, valsas, boleros, entre outros ritmos e estilos. Além de valorizar o talento dos acordeonistas, o projeto busca destacar os recursos e a sonoridade desse incrível instrumento tão presente na nossa cultura.

A Orquestra Sanfônica de Pirassununga se apresenta com destaque em eventos promovidos pela Prefeitura de Pirassununga. Quando convidada, participa de eventos promovidos nos municípios da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *