Orquestra Sanfônica prepara repertório e deve participar de diversos eventos em outubro

Sob a coordenação e regência da professora Rosinei Maria Rozin, do Conservatório Municipal Cacilda Becker, os músicos da Orquestra Sanfônica de Pirassununga se reuniram na noite desta segunda-feira (9) no piso superior do Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli.

Isso porque, para outubro próximo, os músicos ensaiam para cumprir importantes compromissos. Em 5 de outubro eles se apresentam às 11h, na Praça Central, no Projeto Praça do Livro “Saúde & Bem Estar”, da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com o Lions Club de Pirassununga. Em 11 de outubro, às 20h, eles estarão em Cachoeira de Emas na Festa em Louvor à Nossa Senhora Aparecida. Já em 27 de outubro, às 10h, a orquestra participa do Programa Ranchinho Alegre, no Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli.

Inscrições para integrar orquestra seguem abertas; próximo ensaio será ainda este mês

A Secretaria de Cultura e Turismo convida os acordeonistas da cidade e região para participarem da Orquestra Sanfônica de Pirassununga.

“Independentemente do grau de aprendizado musical de cada pretendente, a condição básica exigida é a de que os interessados estejam verdadeiramente dispostos a vivenciar a experiência de crescer musicalmente no coletivo, fortalecendo o ambiente de respeito e harmonia entre o grupo”, pontua a pasta.

As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, com Vera, no Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli. Informações também podem ser obtidas pelo telefone (19) 3562-1207.

Os interessados em conhecer e participar do Projeto Orquestra Sanfônica da Secretaria de Cultura e Turismo devem comparecer aos próximos ensaios, que serão realizados nos dias 23 e 30 de setembro, às 19h30, no Centro de Convenções.

Novos integrantes e homenagens

Nos últimos ensaios os músicos acolheram o mais novo integrante da Orquestra Sanfônica, Mário Sergio Baccarin, da cidade de Araras. Com vasta experiência musical, Mário Sergio integrou a Corporação Musical Prof. Lauro Aparecido Borelli, de Porto Ferreira, entre outras formações. Também cursou a Escola de Choro Raphael Rabello, do Clube do Choro de Brasília, onde conheceu grandes talentos.

Recentemente os acordeonistas tocaram e cantaram o “Parabéns a Você” aos aniversariantes de setembro. Os homenageados do mês foram Marcílio Odócio Tenan e Ernesto Pereira Pardim.

Compromissos da Orquestra Sanfônica – Outubro de 2019

Data Horário Evento Local




05/10 11h Projeto Praça do Livro “Saúde & Bem Estar”, da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com o Lions Club de Pirassununga Praça Central
11/10 20h Festa em Louvor à Nossa Senhora Aparecida Cachoeira de Emas
27/10 10h Programa Ranchinho Alegre Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: