Cultura e TurismoDestaque da Cidade

Oficinas de iniciação teatral e criação literária têm início neste sábado

Neste sábado (6), às 13h, terão início duas oficinas culturais promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura ? Programa Oficinas Culturais. Ambas serão gratuitas.

A Oficina de Iniciação Teatral será realizada das 13h às 17 horas, nas dependências do Teatro Municipal Cacilda Becker. As inscrições se encerram às 13 horas do sábado (6) no próprio Teatro Municipal.

As aulas serão ministradas pela atriz Ana Garbuio, formada em Ciências Sociais pela Ufscar. Ana iniciou seu trabalho de atuação no Grupo Preto no Branco (São Carlos) em 2009, onde participou de diversas montagens. Em 2016 passou a integrar o elenco do Retalho Coletivo, também em São Carlos. Ao longo de seu percurso artístico com grupos de teatro tem ministrado oficinas sobre as práticas de grupo além de oficinas de iniciação teatral.

Serão oito aulas, sempre aos sábados, das 13h00 às 17h00, com término previsto para 8 de dezembro.

Já a Oficina de Criação Literária será realizada das 13h às 17 horas, nas dependências do Plenário Municipal, na Prefeitura de Pirassununga. As inscrições se encerram às 13 horas do mesmo dia, mas nesta data podem ser feitas no próprio Plenário.

Estas aulas serão ministradas por Jaqueson Luiz da Silva, professor de literatura, com doutorado em Teoria e História Literária pela Unicamp. Ele pesquisa, publica e orienta trabalhos nas áreas da Retórica, nos campos da narrativa, do teatro e do cinema.

Serão quatro aulas, sempre aos sábados, das 13h00 às 17h00, com término previsto para 3 de novembro.

Inscrições para Oficina de Gestão Cultural foram prorrogadas

As inscrições para a Oficina de Elaboração, Planejamento e Gestão de Projetos Culturais foram prorrogadas até o dia 3 de novembro, dia em que será realizada a oficina.

O curso será ministrado pelo ator e diretor Gustavo Dalla Déa no dia 3 de novembro, das 8h até as 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.