Destaque da CidadeEducação

Oficina estimula ensino básico no berçário de creches

Nesta quinta-feira (10), nas dependências do Palácio da Educação, a Divisão de Ensino realizou a oficina para os profissionais dos Berçários das Creches Municipais com o tema ?Estimulação Sensorial?. Esta capacitação tem como objetivo principal estimular as crianças desta faixa etária, um aprendizado melhor, no momento em que as informações são processadas por mais de um dos sentidos ao mesmo tempo.

Durante este aprendizado, ficou demonstrado que o estímulo aos sentidos ajuda no desenvolvimento cognitivo, linguístico, social e emocional dos pequenos. Naturalmente, a visão e a audição são os sentidos mais estimulados pelos pais e escola. Os próprios educadores entendem que o desenvolvimento e estímulo a outros sentidos é uma tarefa mais complexa.

Com um olhar diferente para materiais e objetos do dia-a-dia é possível criar brincadeiras interessantes que estimulam mais o paladar, o olfato e o tato. Na oportunidade, além do suporte teórico, os profissionais puderam confeccionar recursos para esta proposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.