Destaque da CidadeObras e Serviços

Obras providencia melhorias para eliminar ninhos de pombos no Caic

Desde o período da manhã desta terça-feira (20), a Secretaria Municipal de Obras e Serviços designou uma equipe de trabalho para realizar melhorias junto a estrutura externa do prédio do Caic-EMEF ?Dr. Eitel Arantes Dix?, na Vila Esperança, para eliminar focos de ninhos de pombos.

Após rápida análise da estrutura e acessos, uma equipe própria de Obras e Serviços iniciou a colocação de uma base de concreto que, de forma ?chanfrada? ( nivelando os ângulos das paredes ), vai evitar de que as aves ? que se proliferam e reproduzem com grande facilidade ? forme ninhos junto ao prédio do Caic. A colocação desta base junto à estrutura externa impossibilita a formação dos ninhos e a proliferação de pombos no local.

Ao evitar a dedetização e utilizar esta técnica, a tendência é que os pombos não se aglomerem mais na estrutura da escola, já que seus ninhos estavam muito próximos aos bebedouros e torneiras do lavatório da escola. Também é sabido que estas aves acarretam uma série de doenças e patologias tais como dermatites (causada pelo piolho do pombo), alergias (causada pela inalação de penugem), salmonelose, ornitose, histoplasmose e criptococose, entre outros males.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.