DemaisDestaque da CidadeDestaque1SAEP

Obras para acabar com inundações no Centro chegam à Pereira Bueno

As obras que vêm sendo realizadas pela Prefeitura, por meio do Saep, para acabar com inundações na região central da cidade já chegaram ao cruzamento entre a Siqueira Campos e a rua Pereira Bueno.

As obras começaram há poucos dias e devido à grande complexidade as vias que sofrem as intervenções permanecem bloqueadas. Por isso, no entorno dos cruzamentos entre a Rua Siqueira Campos com a Major Pereira (defronte o Colégio Objetivo) e Siqueira Campos com a Pereira Bueno (defronte o Teatro Cacilda Becker) o acesso a veículos está impedido.

A via defronte o Colégio Objetivo já está sendo refeita e em breve a rua deve ser recapeada. Atualmente a equipe do Saep se concentra em outra intervenção próxima dali: a instalação de bocas de lobo no cruzamento na frente do Teatro Cacilda Becker (Rua Pereira Bueno). Uma caixa subterrânea de grande porte está sendo instalada neste local para que a água dessas bocas de lobo sejam conduzidas ao sistema de drenagem implantado por ali.

As obras para terminar com as inundações na região central devem seguir agora pela Pereira Bueno até a Avenida Prudente de Moraes, passando depois pela Rua Amador Bueno. Dali elas continuam em direção à Ladeira Padre Felipe, de onde chegam para a Rua Capitão Evaristo.

As intervenções podem levar cerca de 6 meses e são necessárias para evitar que Pirassununga enfrente problemas mais graves com a drenagem de águas pluviais. O Superintendente do Saep (Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga), João Alex Baldovinotti, já reforçou que poderá haver rompimentos em redes de esgoto que estejam no trajeto. Por isso é necessária a compreensão da população.

Importante frisar que serão feitas mais de 100 bocas de lobo ao longo do trajeto.

Atenção: Ruas permanecem fechadas

À medida que a obra for avançando, novos trechos de ruas serão fechados, ao mesmo tempo em que os trechos em que a intervenção for encerrada serão reabertos à população assim que possível. As interdições das vias são necessárias já que garantem segurança tanto aos trabalhadores da obra quanto a motoristas e pedestres.

Hoje as vias que sofrem as intervenções permanecem bloqueadas por tempo indeterminado. Próximo do entorno dos cruzamentos entre a Rua Siqueira Campos com a Major Pereira; e Siqueira Campos com Pereira Bueno (inclusive o trecho da Siqueira Campos entre estes pontos) o acesso a veículos está impedido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.