Obras de infraestrutura e drenagem do Mamonal são entregues à população

As obras de infraestrutura e drenagem realizadas no bairro Vertentes do Mamonal foram concluídas nos últimos dias pelo Saep e oficialmente entregues à população neste final de semana. No domingo (4) o prefeito Ademir Lindo e o Superintendente do Saep, João Alex Baldovinotti, estiveram no local inaugurando as obras.

Por meio do Saep (Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga) a Prefeitura Municipal de Pirassununga realizou obras de galerias pluviais e asfaltamento e recapeamento em diversas alamedas do bairro Vertentes do Mamonal. As obras de infraestrutura do bairro Vertentes do Mamonal foram iniciadas em janeiro deste ano.

A finalização da infraestrutura do bairro Vertentes do Mamonal faz parte de um compromisso firmado pelo prefeito Ademir Lindo anteriormente junto à população pirassununguense.

Foram implantados 420 metros de tubulação de concreto, 40 bocas de lobo, 2.327 metros de guia, 2.640 metros de sarjeta, 5.660 metros quadrados de asfalto e ainda 1.950 metros quadrados de recape asfáltico.

Foi realizado asfaltamento nas Alamedas Canário, Sabiá, João de Barro e na Alameda Curió, num total 8.233,50 metros quadrados. Houve ainda Recape na Alameda Beija-Flor e na Alameda Graúna, num total 3.373,68 metros quadrados. Além destes locais, em uma última etapa, complementarmente foi realizado o asfaltamento da Alameda Bem-Te-Vi.

A implantação de galerias de águas pluviais tem o objetivo de dirimir ou acabar com problemas de inundações em chácaras e terrenos diversos, além de instalar no local a infraestrutura necessária.

Obras realizadas no bairro Mamonal:

• Asfalto das alamedas João de Barro, Curió, Canário e Sabiá – Total de 8.233,50m²

• Recape das alamedas Beija flor e Graúna – Total de 3.373,68m²

• Implantação de galerias de água pluviais – Total 421,00m:

Tubo de concreto diâmetro 400mm – 80,00m

Tubo de concreto diâmetro 600mm – 210,00m